Cervejarias param produção e doam oxigênio para hospital no Paraná
Os cilindros doados são usados na fermentação das bebidas, pelas cervejarias.
Por: Alisson Júnior
16 de março de 2021
A- A A+

Três cervejarias que estão localizadas no sudoeste do Paraná, pararam as produções e doaram cilindros de oxigênio para um hospital do estado. No momento o estado passa por um situação crítica no sistema de saúde por causa da pandemia. No sábado (13), o Paraná registrou 97% de lotação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para adultos em tratamento da Covid-19, no Sistema Único de Saúde (SUS).

Na macrorregião oeste, que abrange o sudoeste paranaense, a situação é a mais crítica do estado, onde os leitos estão 99% ocupados, segundo a secretaria. A mobilização começou após Pedro Reis, dono de uma empresa da região, enviar um áudio em uma rede social fazendo um apelo.

“Quem tiver disponibilidade e ajudar em doar oxigênio, para nós levarmos para o hospital de Clevelândia. O estado lá é de calamidade”, disse na mensagem.

Os cilindros doados são usados na fermentação das bebidas, pelas cervejarias. As doações foram entregues ao hospital de Clevelândia, no sudoeste do Paraná. O motorista Alex dos Santos, que levou os cilindros até o hospital, relatou a situação no momento da entrega e disse que chorou ao deixar o local.

“Tinha gente esperando ali, saíram correndo para ajudar a descarregar e levar para dentro do hospital. Saí chorando dali, sinceramente”, disse o motorista.

Fonte: ASSESSORIA
Fotos
Comentários