Previsão do tempo
14°
22°
Variação de Nebulosidade
Notícias
Geral
Agência do Trabalhador de Barracão é destaque no Paraná na colocação de profissionais no mercado de trabalho

Da Redação

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos – SEJU, do Paraná, divulgou o ranking anual de desempenho das Agências do Trabalhador do Estado, qualificando a Agência de Barracão com Excelente Desempenho.

O índice se refere ao período de janeiro a dezembro de 2017.

A meta mínima estipulada pela SEJU era de 133 vagas, contudo, foram registrados números expressivos, sendo colocados no mercado de trabalho 241 profissionais, atingindo assim, o índice Excelente, com 181,41%.

No ranking, 115 agências paranaenses tiveram excelente desempenho (100% da meta ou mais), 29 Agências atingiram desempenho satisfatório de 75% a 100% da meta proposta e 71 Agências atingiram desempenho baixo, inferior a 75% da meta proposta.

De acordo com o Ministério do Trabalho (MTB), a intermediação de mão de obra visa colocar trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente, tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

De acordo com a Agente de Intermediação de Mão de Obra da Agência, Maria Lúcia Pazini, o trabalho realizado no dia a dia, busca promover o encontro de oferta e demanda de trabalho, encurtando caminhos entre empregador e o seu futuro profissional, destacou.

Conforme o Prefeito Marco Zandoná, este é o resultado do trabalho realizado pelos servidores em parceria com as empresas do município e que a cada ano se aprimora, recebendo total apoio da Administração de Barracão.

”Este é o nosso diferencial, atuamos com apoio incondicional da nossa administração, temos compromisso com nosso cidadão, e assim, oferecemos este serviço totalmente gratuito. Quero aqui, aproveitar este momento de números absolutos e convidar outras empresas que não utilizam nossos serviços, que nos procurem, pois nossos profissionais farão visitas e traçarão o perfil dos futuros colaboradores da empresa”, destacou Zandoná.

A Agência do Trabalhador de Barracão está localizada na Rua Minas Gerais, centro, atendendo de segunda a sexta-feira ou pelo telefone (49) 3644-2024. Você também pode acompanhar às informações acessando:

https://agtrabalhadorbcao.wordpress.com


 

Veja Também
Economia
Variação de 0,1% do PIB no 3º trimestre divide opiniões sobre crescimento da economia brasileira
Geral
Município de Bom Jesus do Sul anuncia superávit em 2017
Geral
Dois estados e 63% das cidades tiram nota zero em transparência
Geral
BR 163 será novamente interditada para desmonte de rocha com fogo controlado
Economia
Inflação acelera e ultrapassa teto da meta do governo
Confirmadas o registro de duas chapas para eleições suplementares de Campo Erê