Previsão do tempo
22°
33°
Pancadas de Chuva

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Agência do Trabalhador de Barracão é destaque no Paraná na colocação de profissionais no mercado de trabalho

Da Redação

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos – SEJU, do Paraná, divulgou o ranking anual de desempenho das Agências do Trabalhador do Estado, qualificando a Agência de Barracão com Excelente Desempenho.

O índice se refere ao período de janeiro a dezembro de 2017.

A meta mínima estipulada pela SEJU era de 133 vagas, contudo, foram registrados números expressivos, sendo colocados no mercado de trabalho 241 profissionais, atingindo assim, o índice Excelente, com 181,41%.

No ranking, 115 agências paranaenses tiveram excelente desempenho (100% da meta ou mais), 29 Agências atingiram desempenho satisfatório de 75% a 100% da meta proposta e 71 Agências atingiram desempenho baixo, inferior a 75% da meta proposta.

De acordo com o Ministério do Trabalho (MTB), a intermediação de mão de obra visa colocar trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente, tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

De acordo com a Agente de Intermediação de Mão de Obra da Agência, Maria Lúcia Pazini, o trabalho realizado no dia a dia, busca promover o encontro de oferta e demanda de trabalho, encurtando caminhos entre empregador e o seu futuro profissional, destacou.

Conforme o Prefeito Marco Zandoná, este é o resultado do trabalho realizado pelos servidores em parceria com as empresas do município e que a cada ano se aprimora, recebendo total apoio da Administração de Barracão.

”Este é o nosso diferencial, atuamos com apoio incondicional da nossa administração, temos compromisso com nosso cidadão, e assim, oferecemos este serviço totalmente gratuito. Quero aqui, aproveitar este momento de números absolutos e convidar outras empresas que não utilizam nossos serviços, que nos procurem, pois nossos profissionais farão visitas e traçarão o perfil dos futuros colaboradores da empresa”, destacou Zandoná.

A Agência do Trabalhador de Barracão está localizada na Rua Minas Gerais, centro, atendendo de segunda a sexta-feira ou pelo telefone (49) 3644-2024. Você também pode acompanhar às informações acessando:

https://agtrabalhadorbcao.wordpress.com


 

Veja Também
Polícia
Polícia Rodoviária prende dois homens com mais de 750 quilos de maconha
Polícia
Populares acionam PM por suposta perturbação do sossego em Barracão
Polícia
Agricultor morre após ser atingido por árvore no Oeste catarinense
Polícia
Bombeiro é o primeiro condenado no processo criminal da boate Kiss
Economia
Tomate e batata mais caros puxam pra cima o custo de vida da população mais pobre
Saúde
Testes apontam baixo potencial de cápsula do câncer