Previsão do tempo
16°
Predomínio de Sol

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Embargo da Rússia preocupa criadores de porcos. Preço da mandioca diminui. Já o milho está mais caro

Criadores de porcos de todo o País estão preocupados. Em Santa Catarina, por exemplo, o preço do quilo já caiu 20 centavos. O problema é que tem sobrado carne, no mercado interno, e aí não há como segurar as cotações. Um dos motivos seria o embargo da Rússia, um dos clientes mais importantes do País, nos últimos anos, que não tem data pra acabar. De dezembro pra cá, sete mil toneladas deixaram de ser embarcadas.

Outro produto que perdeu valor na semana passada foi a mandioca. Pesquisa do Cepea apontou que a tonelada posta na fecularia foi cotada a 526 reais, queda de quase quatro por cento, na comparação com a pesquisa anterior. Neste caso, também houve aumento da oferta com muito produtor disposto a negociar, seja para fazer caixa ou para liberar as áreas arrendadas.

Já o preço do milho voltou a subir. Nesse caso, muita gente tem dúvida sobre o que será da colheita da Argentina e da safrinha, aqui no Brasil. Por isso, o produtor está com o que pé atrás e prefere segurar os grãos no armazém e esperar a areação do mercado. O valor de 41 reais e 42 centavos a saca, registrado semana passada, no indicador ESALQ/BM&FBovespa, em Campinas, foi o maior desde setembro de 2016.

 

Veja Também
Polícia
Acusado de assalto é preso em Marmeleiro
Política
Vereadores aprovam projeto de lei do 13º salário dos servidores e fornecedores de Barracão
Esportes
Definidos os semifinalistas da Copa Rádio Fronteira de Futsal Regional
Geral
Barracão - Cunhado do vice-prefeito eleito Erondi Faé também estava no voo
Polícia
PM de Santo Antônio do Sudoeste registra furto à residência
Polícia
Facção da fronteira com Paraguai e Argentina é desarticulada em SC