Previsão do tempo
19°
Parcialmente Nublado
Notícias
Geral
Embargo da Rússia preocupa criadores de porcos. Preço da mandioca diminui. Já o milho está mais caro

Criadores de porcos de todo o País estão preocupados. Em Santa Catarina, por exemplo, o preço do quilo já caiu 20 centavos. O problema é que tem sobrado carne, no mercado interno, e aí não há como segurar as cotações. Um dos motivos seria o embargo da Rússia, um dos clientes mais importantes do País, nos últimos anos, que não tem data pra acabar. De dezembro pra cá, sete mil toneladas deixaram de ser embarcadas.

Outro produto que perdeu valor na semana passada foi a mandioca. Pesquisa do Cepea apontou que a tonelada posta na fecularia foi cotada a 526 reais, queda de quase quatro por cento, na comparação com a pesquisa anterior. Neste caso, também houve aumento da oferta com muito produtor disposto a negociar, seja para fazer caixa ou para liberar as áreas arrendadas.

Já o preço do milho voltou a subir. Nesse caso, muita gente tem dúvida sobre o que será da colheita da Argentina e da safrinha, aqui no Brasil. Por isso, o produtor está com o que pé atrás e prefere segurar os grãos no armazém e esperar a areação do mercado. O valor de 41 reais e 42 centavos a saca, registrado semana passada, no indicador ESALQ/BM&FBovespa, em Campinas, foi o maior desde setembro de 2016.

 

Veja Também
Geral
ASCOAGRIN apresenta detalhes e lança a programação de final de ano nos municípios da Tri-Fronteira
Agricultura
Secretaria de Agricultura realiza primeiro carregamento do ano do Programa de Melhoramento Genético Bovino
Justiça
Supremo confirma decisão que tirou de Moro investigações sobre Lula
Polícia
Três veículos colidem no centro de Dionísio Cerqueira
Geral
IBGE suspende concurso para vagas temporárias
Economia
Economia do Paraná cresce 1,6% no primeiro semestre