Previsão do tempo
16°
Predomínio de Sol

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
MPSC abre novo processo de credenciamento de estágio

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de estagiários do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O período para as inscrições se encerra no dia 13 de abril (sexta-feira) e deverão ser realizadas pelos interessados, exclusivamente, no portal do Ministério Público de Santa Catarina.

As vagas de graduação destinam-se a estudantes de museologia, engenharia elétrica, direito, administração, pedagogia, arquitetura, geografia, história, informática, jornalismo, letras-português, mídia eletrônica, psicologia, publicidade, arquivologia, engenharia civil, design, contábeis, biblioteconomia, engenharia ambiental e serviço social.

Para estudantes de Pós-graduação há vagas nas áreas de geoprocessamento, engenharia civil, engenharia sanitária e ambiental, administração, ciências contábeis e arquitetura. Para participar, é necessário que o estudante quando contratado esteja regularmente matriculado em curso de pós-graduação com carga horária mínima de 360 horas-aula. A jornada de trabalho para o estágio de Pós-Graduação é de 30 (trinta) horas semanais e tem duração máxima de 2 anos.

As inscrições para o processo seletivo de estágio para estudantes de Ensino Médio e Técnico também estão abertas. As vagas para Ensino Médio são destinadas para todas as Comarcas. Já as vagas para o Ensino Técnico são voltadas às áreas de Informática, Edificações e Eletrotécnica.

O credenciamento será realizado em duas etapas: uma classificatória e outra eliminatória. A primeira consiste na etapa de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice acadêmico da lista da Comarca é chamado para a realização de prova eliminatória.

 

Veja Também
Polícia
Irmã ameaça de morte a própria irmã
Geral
Indústria brasileira tem alta em julho
Esportes
Brasil encara o Paraguai de olho na classificação para a Copa da Rússia
Geral
Assinatura do edital da Ferrovia do Frango será nesta sexta-feira
Geral
Aposentados e pensionistas precisam comprovar dados para continuarem recebendo pagamentos
Polícia
Motorista embriagado atropela quatro bombeiros que atendiam acidente na BR 470