Previsão do tempo
19°
Parcialmente Nublado
Notícias
Geral
Para buscar informações sobre os problemas na Aduana de cargas de Dionísio Cerqueira só agendando horário

Nos últimos dias todas as atenções estão voltadas para a Aduana Integrada de Cargas de Dionísio Cerqueira, única passagem terrestre oficial de Santa Catarina.

Privilégio? Enganasse quem pensa assim!

Nos últimos anos o Porto Seco Internacional de Dionísio Cerqueira vem se definhando e dia após dia os problemas só aumentam.

Motoristas, transportadores e demais envolvidos, reclamam que são tratados como marginais e amargam longas semanas parados. Há casos de 20, 30, 40 ou dias ou mais, esperando à liberação da carga e do caminhão.

Este de fato, é um verdadeiro retrocesso nesta, que após ser modernizada, tinha como rótulo ser a mais moderna Aduana do Brasil.

No discurso, mil maravilhas.

Na prática, humilhação, especialmente para motoristas que saem desesperadamente pedir prazos, prorrogar compromissos assumidos no comércio local, pois não há como transportar, não existe outra fonte de renda.

Em nossas cidades todos os dias observamos caminhões parados.

A safra da cebola, aguardada por muitos como uma sobre vida, este ano, praticamente é inexistente.

Na tarde desta terça-feira, nossa reportagem esteve junto à Receita Federal, não bastasse o caos instalado dentro desta repartição pública que está sufocando cidades inteiras como é o caso de Barracão e Dionísio Cerqueira, agora, para falar o Delegado local, Valter Solon Durigon, só agendando horário para buscar informações sobre os problemas neste órgão federal.

Mesmo o responsável estando há poucos metros da nossa reportagem, onde mantivemos contato visual, fomos informados pela recepcionista que os únicos horários disponíveis para nos atender seria na sexta-feira às 14h ou 14h:30.

Contudo, de ontem, terça-feira (13), serão mais três dias de espera, ou seja, teremos que aguardar mais 72 horas para obter informações que são públicas, que dizem respeito diretamente à nossa população.

Cabe aqui uma breve lembrança a estes profissionais, se podemos assim denomina-los.

"Ser servidor público significa mais do que ser apenas um profissional que presta serviços. Ocupar uma função na administração pública representa um privilégio que deve ser sempre ressaltado, pois está diretamente ligado ao bem-estar da sociedade".

Enquanto veículo de imprensa, vamos buscar tais informações, pois, está em jogo, a manutenção básica de centenas de famílias.

 

 

 

Veja Também
Geral
DNIT realiza reparos na BR-163, entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira
Polícia
PM cerqueirense apreende rodas de veículo furtadas
Economia
Ilan Goldfajn é indicado como novo presidente do Banco Central
Saúde
Vírus H3N2 é muito semelhante a outros tipos de Influenza
Educação
Inscrições do Enem 2018 já estão disponíveis
Polícia
TJSC decide que frei condenado por abuso ficará recolhido em presídio