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Procon dá dicas sobre como agir durante greve dos Correios e lembra que cidadão tem que pagar as contas, mesmo se o boleto não chegar

Quem contratou os Correios para a entrega de encomendas e documentos, por exemplo, deve exigir o ressarcimento ou o abatimento do valor pago, caso o serviço não seja prestado.

O alerta é do Procon de SP, para quem o consumidor deve ficar atento aos seus direitos, para não ser lesado durante a greve dos funcionários dos Correios.

O órgão afirma, ainda, que se houver dano moral ou material, a pessoa prejudicada pode pedir indenização na Justiça.

Sobre quem comprou um produto de determinada loja que usa os Correios para fazer a entrega, o vendedor é quem tem que procurar uma alternativa para garantir que o item chegue ao cliente dentro do prazo.

O Procon de SP lembra, ainda, que a empresa que envia cobrança por carta é obrigada a oferecer uma outra forma de pagamento, como internet e depósito bancário.

Por fim, não é porque uma fatura não chegou que o cliente está livre de pagar aquela conta.

Nesse caso, o Procon de SP recomenda entrar em contato com a empresa credora, antes da data do vencimento, e pedir uma alternativa de pagamento.

Mais informações sobre como agir durante a greve dos Correios estão disponíveis no site www.procon.sp.gov.br.

 

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