Municípios do CIF registram mais 40 casos de coronavírus neste final de semana
Barracão - Dois pacientes deixam UTI para se recuperar em leito clínico
Por: Itamar Soares
22 de março de 2021
A- A A+

Barracão - a Secretaria de Saúde atualizou os números de enfrentamento ao coronavírus nesta segunda-feira (22) e  mais uma vez cresceram, porém, com uma boa notícia.

No período compreendido entre o final de sábado, domingo e segunda-feira, foram confirmados mais 14 novos casos e o óbito de uma idosa de 74 anos, hospitalizada em Dionísio Cerqueira.

O estado de saúde dos novos pacientes é estável, estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados e acompanhados pelas equipes de saúde.

Lembrando que é expressamente sair do isolamento para ir ao banco, farmácia ou supermercado. Caso necessite, o paciente tem liberação apenas para ir ao Posto de Saúde Sentinela ou ao Hospital.

Barracão tem no momento 10 pacientes internados, 09 em leitos clínicos e 01 em UTI.

A boa notícia do dia é que dois pacientes saíram da UTI e estão se recuperando em leito clínico, mulher de 36 e homem de 52 anos.

Demais números: confirmados 781; recuperados 726; ativos 55 e 17 óbitos.

Dionísio Cerqueira – A Secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira também teve um significativo aumento de casos neste final de semana.

Na atualização desta segunda-feira (22) são 23 novos casos, destes, 14 estão em isolamento domiciliar e outros 09 foram liberados do isolamento por apresentarem anticorpos, ou seja, já passaram pela doença.

Demais números: Em investigação 11; ativos 105; internados 04; confirmados 959; recuperados 837 e 17 óbitos.

Bom Jesus do Sul - A Secretaria de Saúde do município confirmou neste dia mais 03 casos positivos para o vírus.

De acordo com a pasta, o estado de saúde dos pacientes é estável e ambos encontram-se em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela equipe de saúde.

Demais números: em investigação 15; monitorados 47; confirmados 205; recuperados 186; ativos 16; internados 01 e 03 óbitos. Município teve ainda outros 453 casos descartados.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Com Secretarias de Saúde
Fotos
Comentários