Previsão do tempo
18°
27°
Pancadas de Chuva

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Santa Catarina reduz ICMS entre contribuintes de 17% para 12%

Para estimular a competitividade da indústria catarinense, o governador Eduardo Pinho Moreira assinou, nesta quarta-feira, 11, a Medida Provisória (MP) para diminuir de 17% para 12% o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) para operações com mercadorias destinadas a contribuinte para comercialização, industrialização e prestação de serviços.

“Estamos adotando ações práticas e simplificando o sistema tributário catarinense, para fortalecer nossa base, estimular a competitividade, gerando mais empregos. Este ato beneficia toda a cadeia produtiva, pois pagando menos impostos, as empresas poderão investir em inovação, em novos produtos e geração de valor”, explica o governador.

Na prática, a redução da alíquota incide nas mercadorias comercializadas nas operações entre contribuintes, da produção até o consumo.

Veja Também
Economia
Banco Central deve anunciar hoje a nova taxa de juros
Polícia
Delegado Chefe da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira afirma que permanência da Delegacia na Tri-Fronteira dependerá da força política em Brasília.
Geral
Guatambu - Fraude à licitação é alvo do GAECO
Geral
Secretaria de Obras de Dionísio Cerqueira realiza obras para a construção da galeria pluvial no Bairro Três Fronteiras
Geral
TSE apresenta previsão do tempo de propaganda no rádio e na TV para cada candidato à Presidência
Geral
Mundo vai precisar de mais de 8 milhões de professores até 2030