Previsão do tempo
22°
32°
Pancadas de Chuva pela Manhã

Musical

Encontro de Bandas 2ª edição

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Cartão Material Escolar para quem recebe Bolsa Família é aprovado na CAS

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (11) o projeto da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) que concede aos beneficiários do programa Bolsa Família (PBF) o Cartão Material Escolar (PLS 122/2013).

Como a proposta recebeu decisão terminativa na comissão, poderá seguir diretamente para a análise da Câmara dos Deputados, se não for apresentado recurso para que seja votada pelo Plenário do Senado.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) apresentou relatório favorável à proposta, com emendas.

O texto aprovado determina a transferência direta de recursos às famílias que fazem parte do programa Bolsa Família, que tenham em sua composição crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, matriculados em escolas públicas.

O auxílio terá a forma de cartões magnéticos fornecidos aos pais e baseia-se no programa Cartão Material Escolar, que existe no Distrito Federal desde 2013.

Pelo projeto, esses cartões terão a função exclusiva de débito e só poderão ser usados em estabelecimentos credenciados pelo sistema de ensino. Os valores disponíveis variarão de acordo com as etapas da educação básica e as modalidades em que estejam matriculados os alunos, além de considerar o custo médio do material escolar no respectivo estado.

Os recursos deverão vir de convênios firmados pelo governo federal com os governos estaduais e municipais, previsto o apoio por meio das destinações que visam ao desenvolvimento e manutenção do ensino, além de outras rubricas orçamentárias.

Veja Também
Justiça
Julgamento de Lula no caso do triplex é marcado para janeiro
Geral
Secretário-executivo da ADR de DC destaca a conquista da criação de um Batalhão de PM para a região
Polícia
Adolescente agride familiares e funcionários no Hospital de Dionísio Cerqueira
Saúde
OMS aponta que 93% de crianças e jovens respiram ar poluído acima do limite aceitável
Geral
Mulher morre após passar mal em boate
Geral
Adolescente surpreendido com maconha escondida em cadeirinhas