Previsão do tempo
18°
27°
Pancadas de Chuva

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Barracão se torna modelo para outros municípios na conservação das estradas do interior

O município de Barracão com 171,8 km² de extensão e com mais de 800 km de estradas vicinais que cortam dezenas de comunidades e três distritos, se tornou modelo para municípios do Sudoeste do Paraná e Extremo-Oeste de Santa Catarina, na conservação e manutenção das estradas do interior.

Isso porque, uma das metas do Prefeito Marco Zandoná, é a de manter o progresso e mantê-las em bom estado de trafegabilidade, assim, agilizar o transporte de estudantes, usuários das comunidades e o escoamento da produção.

“Desde que assumi, procuramos inovar, tivemos altos e baixos, enfrentamos dificuldades e chuvas torrenciais, mas procuramos, mesmo com nossas limitações, dar condições de trafegabilidade. Hoje, com empenho dos nossos servidores, alcançamos à condição de referência para outros municípios, o que nos deixa feliz, pois com este reconhecimento, temos plena certeza que estamos no caminho certo, agora ainda com mais responsabilidades, destacou Zandoná.

Segundo o Gerente Geral, Aldérico Slongo, o trabalho de recuperação foi intensificado após as chuvas da noite de sábado (31) e Domingo de Páscoa (01).

“Foram mais de 200mm de chuva, nossas estradas ficaram bastante danificadas, tivemos que mudar a Estrada Geral da Linha São José, pontes e bueiros também tiveram estragos importantes, mas este é o nosso trabalho, de garantir qualidade e trafegabilidade. Assim, realizamos o o alargamento e cascalhamento das estradas, limpeza de bueiros, recuperações de pontes, entre outras atividades, finalizou Aldérico.

Conforme o Prefeito Zandoná, estes trabalhos são contínuos, por isso o município dispensa uma atenção especial.

“A recuperação e manutenção é diária, além disso, desenvolvemos incentivos de serviços de “horas máquinas” aos nossos agricultores através do Programa Nota Legal, quanto mais nota ele emitir, mais incentivos terá nos serviços da porteira pra dentro”, finalizou.

Por outro lado, a Administração de Barracão solicita aos agricultores, atenção quando na instalação de cercas. O mesmos devem observar os limites de sua propriedade e evitar a colocação próxima de estradas, o que poderá acarretar na retirada e evitar prejuízos.

Veja Também
Polícia
Mãe, filha e genro morrem em acidente no RS
Justiça
Tribunal de Contas da União cobra presentes recebidos por Lula e Dilma
Polícia
Receptores digitais são apreendidos em Dionísio Cerqueira
Polícia
PRF confirma 2,7 mil acidentes no fim de ano rodovias federais
Geral
Os cuidados com as axilas devem ser reforçados nos meses de calor
Polícia
Casos de homicídio doloso e lesão corporal com morte diminuem no Paraná, no primeiro trimestre de 2018