Previsão do tempo
22°
Parcialmente Nublado

Manhã da Fronteira

Sandro Barcelos

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Secretaria Municipal de Saúde inicia campanha da Gripe 2018

A 20ª Campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta semana nos postos de saúde de Dionísio Cerqueira. Crianças com mais de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, professores e pessoas com mais de 60 anos, fazem parte do grupo prioritário de vacinação.

A campanha irá acontecer até o dia 1º de junho nas unidades de saúde do Centro e do Três Fronteiras. A vacina oferecida é gratuita e trivalente, ou seja, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1 e o H3N2. conforme a determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O chamado dia D, mutirão nacional contra a gripe, será no dia 12 de maio. Neste dia, as unidades de saúde do Centro, Três Fronteiras e União, estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, com vários profissionais da saúde para realizar as vacinações, atender e orientar toda a população.

Para receber a dose da vacina, as pessoas devem estar portando o cartão SUS, carteira de vacinação e sua carteira de identidade.

Veja Também
Polícia
Adolescente morre afogada em Francisco Beltrão
Geral
Resultado das provas do concurso do BB sai a partir desta quinta
Polícia
Som alto motiva quebra quebra em comércio de Dionísio Cerqueira
Geral
Juiz do DF determina apreensão do passaporte e proíbe Lula de deixar o país
Santa Catarina
PMs que \"brincaram\" com Vaca da CowParade, serão denunciados
Geral
Dois ganhadores acertam seis dezenas da Mega-Sena