Previsão do tempo
15°
17°
Chuva pela Manhã
Notícias
Geral
Secretaria Municipal de Saúde inicia campanha da Gripe 2018

A 20ª Campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta semana nos postos de saúde de Dionísio Cerqueira. Crianças com mais de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, professores e pessoas com mais de 60 anos, fazem parte do grupo prioritário de vacinação.

A campanha irá acontecer até o dia 1º de junho nas unidades de saúde do Centro e do Três Fronteiras. A vacina oferecida é gratuita e trivalente, ou seja, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1 e o H3N2. conforme a determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O chamado dia D, mutirão nacional contra a gripe, será no dia 12 de maio. Neste dia, as unidades de saúde do Centro, Três Fronteiras e União, estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, com vários profissionais da saúde para realizar as vacinações, atender e orientar toda a população.

Para receber a dose da vacina, as pessoas devem estar portando o cartão SUS, carteira de vacinação e sua carteira de identidade.

Veja Também
Geral
Petrobras reduz em 0,6% preço da gasolina e aumenta em 0,5% o do diesel
Geral
Casos de dengue despencam, em 2016, enquanto os de chikungunya disparam
Geral
Bancos de todo o País ficarão fechados na Sexta-Feira Santa
Geral
INSS reduz juros para empréstimos a aposentados e pensionistas
Economia
Juros atingem os valores mais altos desde 2011
Polícia
Acidente entre carro e caminhão na PR-281 deixa um morto e um ferido