Previsão do tempo
16°
Predomínio de Sol

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Barroso prorroga por mais 60 dias inquérito que apura se Temer favoreceu empresas portuárias em troca de propina

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por mais 60 dias o inquérito que investiga se o presidente Michel Temer favoreceu empresas portuárias em troca de propina. Na mesma decisão, o ministro negou o pedido da defesa de Temer para arquivar a investigação.

O inquérito foi aberto no ano passado a partir de depoimentos em delação premiada de executivos do grupo J&F e apura se um decreto editado por Temer tinha por objetivo beneficar empresas que atuam no porto de Santos (SP), o maior do país. O presidente nega que o decreto tivesse essa finalidade.

A Polícia Federal fez o pedido de prorrogação no último dia 26. Foi o segundo pedido da PF para prolongar o prazo da investigação. Em 27 de fevereiro, o ministro Barroso já havia concedido uma prorrogação.

O pedido da Polícia Federal foi motivado pela necessidade de análise da quebra de sigilo bancário do presidente, autorizada em março por Barroso e para que seja feita uma análise do material colhido na Operação Skala, que prendeu amigos de Temer e empresários do setor do portos. Em parecer, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, concordou com o pedido da PF.

Sobre o pedido da defesa de Michel Temer de arquivamento do inquérito, o ministro disse que é preciso aguardar a coleta de provas em andamento.

 

Veja Também
Geral
Governo apresenta plano emergencial para garantir energia em horários de pico
Geral
De cada 100 brasileiros, em média 6 estão desempregados
Alunos de escolas públicas não precisarão mais pagar taxa de inscrição em vestibulares de instituições federais
Polícia
Jovens são abordados e presos com maconha, faca e chave micha. Um deles, maior de idade, atrapalhou o andamento do trabalho da PM em Dionísio Cerqueir
Geral
Capotamento na BR 163, em Santo Antonio do Sudoeste
Polícia
Quebra pau entre vizinhas mobiliza Polícia Militar em Campo Erê/SC