Previsão do tempo
13°
15°
Variação de Nebulosidade

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Barroso prorroga por mais 60 dias inquérito que apura se Temer favoreceu empresas portuárias em troca de propina

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por mais 60 dias o inquérito que investiga se o presidente Michel Temer favoreceu empresas portuárias em troca de propina. Na mesma decisão, o ministro negou o pedido da defesa de Temer para arquivar a investigação.

O inquérito foi aberto no ano passado a partir de depoimentos em delação premiada de executivos do grupo J&F e apura se um decreto editado por Temer tinha por objetivo beneficar empresas que atuam no porto de Santos (SP), o maior do país. O presidente nega que o decreto tivesse essa finalidade.

A Polícia Federal fez o pedido de prorrogação no último dia 26. Foi o segundo pedido da PF para prolongar o prazo da investigação. Em 27 de fevereiro, o ministro Barroso já havia concedido uma prorrogação.

O pedido da Polícia Federal foi motivado pela necessidade de análise da quebra de sigilo bancário do presidente, autorizada em março por Barroso e para que seja feita uma análise do material colhido na Operação Skala, que prendeu amigos de Temer e empresários do setor do portos. Em parecer, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, concordou com o pedido da PF.

Sobre o pedido da defesa de Michel Temer de arquivamento do inquérito, o ministro disse que é preciso aguardar a coleta de provas em andamento.

 

Veja Também
Polícia
Mulher que estava com menor desaparecida em SMO, pode responder por sequestro
Economia
Com menos dinheiro no bolso, cai o número de brasileiros que vão passar a virada de ano de roupa nova
Agricultura
Safra de 2015 é recorde e a de 2016 crescerá 0,5%
Polícia
Mãe é presa por fazer festa de um ano do filho em casa de prostituição
Geral
Saiba como pedir aposentadoria por idade pela internet ou telefone
Geral
Prefeito de Francisco Beltrão anuncia nova rodoviária municipal