Núcleo de Reparadores Automotivo da Fronteira realizará ação social de higienização de veículos usados no enfrentamento da pandemia
Ação será neste sábado na Praça Clevelândia de Barracão
Por: Itamar Soares
25 de março de 2021
A- A A+

Buscando contribuir e amenizar a propagação da Covid-19, o Núcleo de Reparadores Automotivo da Fronteira, em parceria com a ASCOAGRIN e empresas associadas, realiza neste sábado (27), na Praça Clevelândia de Barracão, uma ação de oxi-sanitização dos veículos ligados no enfrentamento da pandemia.

De acordo com o presidente do Núcleo, Nelson Luiz Fabonatto, a ideia é realizar a higienização dos veículos das Secretarias de Saúde de Dionísio Cerqueira e Barracão. “De forma rápida e unanime, decidimos com os demais membros realizar essa Ação. Contamos com o apoio dos poderes públicos municipais das duas Cidades. Barracão inclusive, está disponibilizando os IPI’s para segurança dos colaboradores”, informou.

Este trabalho social terá início às 08h30 e será realizado por profissionais da área veicular da fronteira, devidamente paramentados, respeitando os protocolos de saúde.

Ao menos dez empresas ligadas ao núcleo estarão presentes.

Que trabalho é esse? Oxi-sanitização é um processo de higienização utilizado em diversas áreas (indústrias, saúde, alimentos, entre outras) e que passou a ser aplicado também na área automotiva, sendo utilizado para combater micro-organismos presentes, eliminando até 99% de fungos e bactérias causadores de enfermidades e de mau cheiro. Esse procedimento é feito com o ozônio, que é um elemento poderoso contra os microrganismos, porém, seguro aos humanos.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários