Almejado pela população, e fruto do constante trabalho encampado pelo comando da Policia Militar cerqueirense, o até então concretizado Batalhão de Polícia, sofreu um entrave nos últimos meses devido a troca de governo no executivo estadual.
Em entrevista ao Ancora do Jornal da manhã, Claudio Saccol, o comandante da Companhia, Deiber Haefliger, destaca a importância de ter instalado na tri-fronteira um Batalhão de Policia Militar, haja visto a vulnerabilidade sofrida por nossa localidade, por se tratar de uma área de fronteira.
Resultado de uma parceria do governo estadual com o município de Dionísio, o sistema de vídeo-monitoramento passa a auxiliar o trabalho dos policiais. Inicialmente distribuído em pontos estratégicos, e com treze câmeras instaladas, o programa prevê em sua fase final, a instalação de até vinte e cinco câmeras.
Ainda de forma a unir a tecnologia ao bom serviço prestado a população, os policiais passaram a utilizar em seu fardamento, câmeras individuais, visando a transparência e a segurança no desempenho de suas funções. Deiber ainda ressalta a importância da integração da comunidade com a PM.