Previsão do tempo
19°
26°
Pancadas de Chuva

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Polícia
Empresário de Marmeleiro é preso em operação contra tráfico de drogas

O empresário Ivonei Remor, de Marmeleiro, no sudoeste do Paraná, e outras 16 pessoas foram presos nesta terça-feira (15) durante uma operação contra o tráfico de drogas na região.

Segundo a polícia, Remor é suspeito de comandar uma quadrilha de traficantes de drogas. A mulher e o filho também foram presos por agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

O advogado Arão Zandoná, que defende o empresário e a família, disse que ainda não teve acesso às investigações por conta do sigilo, mas adiantou que os suspeitos negam qualquer acusação.

Durante a ação, foram apreendidos drogas - parte escondida em uma caixa de descarga -, R$ 26 mil, 11 carros, quatro caminhões e três máquinas usadas em serviços de terraplenagem.

Segundo o delegado Ivonei Oscar da Silva, as máquinas pertencem a Remor.

As investigações indicam que o grupo criminoso levava cocaína, crack e maconha das regiões de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e Bela Vista (MS) para Marmeleiro, de onde a droga era redistribuída para traficantes de outras cidades.

"Ele [Remor] que negociava a droga. Ele que mandava vir a droga para o sudoeste do Paraná. Essa droga era distribuída aos demais traficantes, que revendiam aos consumidores ou redistribuíam para outros traficantes", explicou Silva. "Ele não colocava a mão nessa droga. Ele alimenta e sustentava o tráfico."

Por semana, o grupo movimentava cerca de 5 kg de cocaína e crack.

Mandados

No total, foram expedidos 43 mandados judiciais: 19 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão.

As ordens foram cumpridas em Marmeleiro, São João, Pato Branco, Itapejara D'Oeste, Coronel Vivida, Foz do Iguaçu, e na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.

A Justiça determinou ainda o bloqueio de 19 contas bancárias.

 

Veja Também
Saúde
Mortalidade infantil despenca 75% no País
Polícia
DIC prende empresário por falsificação de extintores no Extremo Oeste de Santa Catarina
Polícia
Mulher tem dinheiro furtado de bolsa em FSSUL
Polícia
Pelo menos oito pessoas morrem em estradas de SC durante o fim de semana
Política
Deputados rejeitam reajuste de 8,17% e mantêm proposta do governo
Geral
CTG Querência Xucra de Bom Jesus do Sul empossa sua nova patronagem