Previsão do tempo
20°
31°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Empresário de Marmeleiro é preso em operação contra tráfico de drogas

O empresário Ivonei Remor, de Marmeleiro, no sudoeste do Paraná, e outras 16 pessoas foram presos nesta terça-feira (15) durante uma operação contra o tráfico de drogas na região.

Segundo a polícia, Remor é suspeito de comandar uma quadrilha de traficantes de drogas. A mulher e o filho também foram presos por agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

O advogado Arão Zandoná, que defende o empresário e a família, disse que ainda não teve acesso às investigações por conta do sigilo, mas adiantou que os suspeitos negam qualquer acusação.

Durante a ação, foram apreendidos drogas - parte escondida em uma caixa de descarga -, R$ 26 mil, 11 carros, quatro caminhões e três máquinas usadas em serviços de terraplenagem.

Segundo o delegado Ivonei Oscar da Silva, as máquinas pertencem a Remor.

As investigações indicam que o grupo criminoso levava cocaína, crack e maconha das regiões de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e Bela Vista (MS) para Marmeleiro, de onde a droga era redistribuída para traficantes de outras cidades.

"Ele [Remor] que negociava a droga. Ele que mandava vir a droga para o sudoeste do Paraná. Essa droga era distribuída aos demais traficantes, que revendiam aos consumidores ou redistribuíam para outros traficantes", explicou Silva. "Ele não colocava a mão nessa droga. Ele alimenta e sustentava o tráfico."

Por semana, o grupo movimentava cerca de 5 kg de cocaína e crack.

Mandados

No total, foram expedidos 43 mandados judiciais: 19 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão.

As ordens foram cumpridas em Marmeleiro, São João, Pato Branco, Itapejara D'Oeste, Coronel Vivida, Foz do Iguaçu, e na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.

A Justiça determinou ainda o bloqueio de 19 contas bancárias.

 

Veja Também
Geral
Termina nesta segunda-feira prazo para recadastramento no Bolsa Família
O presidente da Câmara de Vereadores de Barracão afirmou que as instituições que atuam para o bem público não devem ser fechadas, mas melhoradas
Geral
Correios pedirá reajuste de 8,9% em tarifas para reverter rombo, diz ministro
Geral
183 mil mortes tiveram relação com drogas em 2012, alerta ONU
Geral
Brasil atinge mais de 261 milhões de assinantes de linhas de celular em 2012
Geral
PDT entra na justiça contra venda de divisão comercial da Embraer para a Boeing