Previsão do tempo
13°
24°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Rota 94

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Petrobras diz a empregados que greve não ajudaria país e seria um retrocesso

A diretoria da Petrobras enviou nesta segunda-feira uma carta à força de trabalho da companhia na qual pede uma reflexão sobre uma greve programada pelos petroleiros e defende que a paralisação prevista para esta semana não seria positiva nem para a empresa e nem para o país.

"Como a Petrobras e a sua força de trabalho podem melhor ajudar o Brasil neste momento? Não acreditamos que seja com paralisações e com pressões para redução de nossos preços", afirmou a diretoria, segundo documento visto pela Reuters.

"Em nosso entendimento, isso teria justamente o efeito contrário: seria um retrocesso em direção ao aumento do endividamento, prejudicando os consumidores, a própria empresa, e, em última instância, a sociedade", afirmou o texto.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados convocaram a categoria petroleira para uma greve nacional de advertência de 72 horas, segundo nota do site da entidade.

Os trabalhadores ligados à FUP prometem começar o movimento grevista a partir do primeiro minuto de quarta-feira, dia 30. O objetivo da greve seria "baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da e pela saída imediata do presidente (da Petrobras) Pedro Parente".

Veja Também
Justiça
Operação das polícias civis do RJ, PR e SC prende mais 19 torcedores de Vasco e Atlético-PR
Santa Catarina
SDR Dionísio Cerqueira empossa 29 novos professores estaduais
Polícia
S.A.S – Direção perigosa de motocicleta
Esportes
Rodada 21 do Brasileirão começa hoje
Geral
Apenas 9% dos brasileiros ganham o suficiente para pagar as despesas de começo de ano, como IPVA e IPTU
Geral
Brasileiros tiveram que cortar gastos em 2018 e projetam juntar dinheiro como principal meta para este ano