Previsão do tempo
13°
15°
Variação de Nebulosidade
Notícias
Geral
Petrobras diz a empregados que greve não ajudaria país e seria um retrocesso

A diretoria da Petrobras enviou nesta segunda-feira uma carta à força de trabalho da companhia na qual pede uma reflexão sobre uma greve programada pelos petroleiros e defende que a paralisação prevista para esta semana não seria positiva nem para a empresa e nem para o país.

"Como a Petrobras e a sua força de trabalho podem melhor ajudar o Brasil neste momento? Não acreditamos que seja com paralisações e com pressões para redução de nossos preços", afirmou a diretoria, segundo documento visto pela Reuters.

"Em nosso entendimento, isso teria justamente o efeito contrário: seria um retrocesso em direção ao aumento do endividamento, prejudicando os consumidores, a própria empresa, e, em última instância, a sociedade", afirmou o texto.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados convocaram a categoria petroleira para uma greve nacional de advertência de 72 horas, segundo nota do site da entidade.

Os trabalhadores ligados à FUP prometem começar o movimento grevista a partir do primeiro minuto de quarta-feira, dia 30. O objetivo da greve seria "baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da e pela saída imediata do presidente (da Petrobras) Pedro Parente".

Veja Também
Geral
Caminhoneiros voltam a fechar rodovias do Sudoeste do Paraná
Saúde
Dia Nacional de Prevenção de Arritmias e Morte Súbita alerta para doenças cardíacas
Geral
Saldo do FGTS vai cair automaticamente para mais de 1,5 milhão de trabalhadores
Geral
Privatizações do governo federal não saem do papel
Geral
Bancos trabalham normalmente nesta sexta-feira
Polícia
Cidadão é assaltado durante caminhada na BR-163 em Barracão