Previsão do tempo
17°
26°
Pancadas de Chuva a Tarde

Rota 94

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Petroleiros anunciam que estão em greve de 72 horas nas refinarias, diz federação

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou, via rede social, que a greve da categoria começou na madrugada desta quarta-feira (30). Na terça (29), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou o movimento ilegal e estipulou multa de R$ 500 mil por dia aos sindicatos, após ação ajuizada pela Petrobras e a Advocaia-Geral da União (AGU).

As refinarias não se manifestaram sobre paralisação das atividades em suas unidades.

Comunicado da FUP publicado pouco depois da 1h relata que os funcionários “não entraram para trabalhar” em refinarias de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco.

Os petroleiros decidiram parar as atividades por 72 horas em solidariedade ao movimento dos caminhoneiros e para pedir a destituição de Pedro Parente do comando da estatal, entre outras reivindicações.

Em nota, a classe também afirmou que nesta quarta-feira (30), serão realizados atos e manifestações em apoio e em solidariedade à luta dos petroleiros contra a política de preços imposta pelo presidente da Petrobrás, Pedro Parente, que gerou uma escalada de aumentos abusivos no gás de cozinha e nos combustíveis.

Veja Também
Polícia
Motocicleta pega fogo após bater em veículo
Polícia
Bebê é encontrado morto dentro de sacola plástica em Cascavel
Geral
Reunião do Consórcio Intermunicipal da Fronteira avança na identificação de veículos da Tri-Fronteira com um adesivo, e assim poder melhorar o fluxo t
Polícia
Jovem comete suicídio no interior de Cunha Porã
Polícia
Caminhoneiro morre esmagado pelo veículo na BR-282
Agricultura
Secretaria de Agricultura entrega Kit de Fenação aos produtores da Linha Campinho