Previsão do tempo
17°
27°
Predomínio de Sol

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Distribuidoras da Eletrobrás podem ir a leilão

Liminar que impedia leilão das distribuidoras da Eletrobrás é suspenso por decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

A medida impedia a comercialização das estatais até que fosse apresentado estudo de impacto das operações para os trabalhadores contratados.

Para o desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, a proibição, no termo jurídico chamado de tutela provisória, só se justifica quando existe um risco real ou perigo de dano ao resultado do processo.

O que não é o caso da Eletrobrás.

De acordo com Zorzenon da Silva, houve um entendimento entre os advogados do sindicato dos trabalhadores das distribuidoras e a Advocacia Geral da União.

Isso porque, para os trabalhadores, o objetivo da ação civil pública não era impedir a privatização, mas garantir direitos trabalhistas e assegurar que a desestatização não provocaria um impacto social.

No entendimento do magistrado, o edital de privatização é que vai definir o futuro dos contratos de trabalho. Como o documento ainda não foi publicado, não existe a ameaça ao direito trabalhista.

O edital foi aprovado pelo Tribunal de Contas da União e deverá ser publicado após a divulgação da resolução pelo Conselho do Programa de Parceira de Investimento, a PPI.

Veja Também
Mundo
Homem que contou ao mundo sobre espionagem americana teme pela vida
Geral
Minha Casa Minha Vida deve ter mais 700 mil moradias neste ano
Polícia
Deixar de usar o cinto de segurança lidera ocorrências de trânsito em Dionísio Cerqueira
Polícia
PM cerqueirense apreende menor com objetos furtados
Polícia
Homem é preso com moto furtada e drogas que seriam levadas para Francisco Beltrão
Polícia
Preso homem que matou a pauladas companheira em Paraíso