Previsão do tempo
15°
18°
Nublado e Pancadas de Chuva
Notícias
Geral
Guatambu - Fraude à licitação é alvo do GAECO

O Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu, na manhã desta terça-feira (12), 11 mandados de busca e apreensão, em investigação de possível esquema de fraude a licitações, falsidade ideológica e corrupção na Prefeitura de Guatambu.

Os mandados foram emitidos pelo Poder Judiciário a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que assumiu a investigação iniciada pela 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó em razão do foro privilegiado de um dos investigados.

A unidade do GAECO de Chapecó, com apoio da unidade de Lages, cumpriu três dos mandados em setores da Prefeitura e os demais em residências, escritórios e empresas privadas sediadas no município.

O conteúdo do material apreendido passará por análise do GAECO e será incorporado ao procedimento investigatório do Ministério Público.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo MPSC, pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.

Conforme nota, outras informações não poderão ser prestadas neste momento para não prejudicar a andamento das investigações.

Veja Também
Justiça
Réu é condenado a 3 meses de detenção em regime aberto
Mundo
Desastres naturais causaram prejuízo de US$ 138 bilhões, segundo ONU
Geral
Carro que faz 111 quilômetros com 1 litro de diesel começa a ser vendido por R$ 350 mil
Política
Deputados de PP e PRB decidem apoiar o impeachment
Geral
Diretor da Escola Luiz Savoldi, Alvori Lanza, destaca que quando o assunto for de interesse público, este, deve sobrepor aos interesses partidários.
Geral
Em entrevista exclusiva, Flávio Berté, Secretário Regional, relata insegurança