Previsão do tempo
19°
30°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Saúde
D. Cerqueira - Secretaria de Saúde realiza capacitação aos profissionais de saúde

No dia 9 de junho a Secretaria de Saúde realizou capacitação direcionada aos profissionais da área da saúde de Dionísio Cerqueira, ministrada pelo Dr. Vanderlei de Oliveira.

A capacitação teve como finalidade instruir os profissionais em como proceder nos casos de reação alérgica a medicamentos que resultam em quadros de choques anafiláticos e paradas cardiorrespiratórias.

Nestes quadros o paciente perde a função cardíaca, impossibilitando-o de respirar, e por este motivo, os profissionais devem estar preparados e instruídos, visto que nos Postos de Saúde, há aplicação de medicamentos injetáveis e estes casos podem ocorrer.

Baseando-se nas metodologias do trauma, Dr. Vanderlei, que também atua como médico através do SAMU, orientou aos profissionais sobre os possíveis cenários e complicações que podem acontecer dentro destes quadros. Além da teoria, houve um momento destinado a parte prática, a fim de instrui-los a realizar uma reanimação cardiovascular, demonstrando também como executar a compressão torácica tanto em adultos como em crianças, com o objetivo de recuperar a função cardíaca do paciente.

O Secretário de Saúde, Alcir Sawaris, reforça a importância das capacitações e acredita que elas prepararam os profissionais que atuam na área da saúde e que os casos de emergências, possuem um tempo curto de reação, por este motivo quanto maior a qualificação e orientação, maiores são as chances de obterem sucesso na recuperação do paciente.

Veja Também
Paraná
Governo investe 6 milhões de reais na rodovia entre Salto do Lontra e Enéas Marques no Sudoeste do Paraná
Geral
Volume de cheques devolvidos por falta de fundos cai, em maio, e atinge melhor resultado desde 2011
Polícia
Meninos de 8 e 11 anos comem maconha dentro da escola
Geral
Solicite o CPF gratuitamente pela internet
Geral
Alerta contra o mosquito Aedes Aegypti não pode parar
Policia
Jovem perde a vida em grave acidente