Previsão do tempo
18°
27°
Pancadas de Chuva

Chimarreando com a Fronteira

Loreno da Silva

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Saúde
D. Cerqueira - Secretaria de Saúde realiza capacitação aos profissionais de saúde

No dia 9 de junho a Secretaria de Saúde realizou capacitação direcionada aos profissionais da área da saúde de Dionísio Cerqueira, ministrada pelo Dr. Vanderlei de Oliveira.

A capacitação teve como finalidade instruir os profissionais em como proceder nos casos de reação alérgica a medicamentos que resultam em quadros de choques anafiláticos e paradas cardiorrespiratórias.

Nestes quadros o paciente perde a função cardíaca, impossibilitando-o de respirar, e por este motivo, os profissionais devem estar preparados e instruídos, visto que nos Postos de Saúde, há aplicação de medicamentos injetáveis e estes casos podem ocorrer.

Baseando-se nas metodologias do trauma, Dr. Vanderlei, que também atua como médico através do SAMU, orientou aos profissionais sobre os possíveis cenários e complicações que podem acontecer dentro destes quadros. Além da teoria, houve um momento destinado a parte prática, a fim de instrui-los a realizar uma reanimação cardiovascular, demonstrando também como executar a compressão torácica tanto em adultos como em crianças, com o objetivo de recuperar a função cardíaca do paciente.

O Secretário de Saúde, Alcir Sawaris, reforça a importância das capacitações e acredita que elas prepararam os profissionais que atuam na área da saúde e que os casos de emergências, possuem um tempo curto de reação, por este motivo quanto maior a qualificação e orientação, maiores são as chances de obterem sucesso na recuperação do paciente.

Veja Também
Economia
Carga tributária foi de quase 36% do PIB em 2013
Geral
Dionísio Cerqueira - Acusado de tentativa de homicídio vai à Júri Popular nesta quinta-feira
Geral
Tite admite desejo de comandar a seleção por mais um ciclo
Polícia
Argentina – PM de Dionísio Cerqueira recupera veículo furtado e que estava no país vizinho
Justiça
Mais de 2,1 mil presos no regime semiaberto terão saída temporária no fim de ano no PR
Política
Cinco pessoas, quatro da mesma família, morrem em acidente na BR-163