Previsão do tempo
19°
30°
Parcialmente Nublado

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Caminhão é arrastado pela força do vento no Norte do RS: 'Era um tombo seguido do outro'

O caminhoneiro Domingos Favretto, de 57 anos, levou um susto na noite de segunda-feira (11). Em meio ao temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, ele estava dentro do veículo que foi arrastado e tombou com a força do vento, quando seguia de Tapejara em direção a Coxilha, município do Norte do estado, a região mais prejudicada.

"Era um tombo seguido do outro. O caminhão começou e não parou mais, até parar naquele local", lembra. Ele sofreu escoriações em todo o corpo e está internado no Hospital Santo Antônio, em Tapejara.

Domingos conta que seguia pela ERS-463 quando foi surpreendido com a chuva e o vento forte. Em minutos, o caminhão foi arrastado para o meio de uma lavoura. Até parar, o veículo tombou seguidas vezes.

"Eu não tinha passado por uma situação como essa que passei essa noite. Nunca imaginei de chegar nesse ponto. Não sei bem o quanto ele foi para o meio da lavoura, acredito que uns 30, 40, 50 metros, não sei bem, mas eu consegui ficar dentro do caminhão", recorda. "Não teve como a gente se defender", completa ele.

Não há radar na região onde ocorreu o incidente, por isso não é possível saber qual foi a velocidade do vento. A estação meteorológica que registrou as rajadas mais intensas no estado foi São José dos Ausentes, na Serra, com 109km/h.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul causou estragos e duas mortes no estado. Ao todo, ao menos 24 cidades foram atingidas.

Os dois óbitos ocorreram nos municípios de Ciríaco e Sarandi, ambos no Norte do estado, a região mais prejudicada. Ao menos, 2.630 residências tiveram algum tipo de dano em função da chuva e vento forte.

Veja Também
Esportes
Justiça da Suíça abre processo criminal contra presidente da Fifa
Geral
Guia do eSocial com tributos sobre 13º salário estará disponível em dezembro
Esportes
Tarumã é campeão municipal de Bom Jesus do Sul
Geral
Rogério Benini é indicado como Presidente da Comissão Aduana é Nossa
Geral
Gilmar Mendes diz que Lula pode ter pena reduzida no STF e outros petistas buscam benefícios
Polícia
Homem de 58 anos foi esfaqueado em briga