Previsão do tempo
25°
34°
Pancadas de Chuva

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Caminhão é arrastado pela força do vento no Norte do RS: 'Era um tombo seguido do outro'

O caminhoneiro Domingos Favretto, de 57 anos, levou um susto na noite de segunda-feira (11). Em meio ao temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, ele estava dentro do veículo que foi arrastado e tombou com a força do vento, quando seguia de Tapejara em direção a Coxilha, município do Norte do estado, a região mais prejudicada.

"Era um tombo seguido do outro. O caminhão começou e não parou mais, até parar naquele local", lembra. Ele sofreu escoriações em todo o corpo e está internado no Hospital Santo Antônio, em Tapejara.

Domingos conta que seguia pela ERS-463 quando foi surpreendido com a chuva e o vento forte. Em minutos, o caminhão foi arrastado para o meio de uma lavoura. Até parar, o veículo tombou seguidas vezes.

"Eu não tinha passado por uma situação como essa que passei essa noite. Nunca imaginei de chegar nesse ponto. Não sei bem o quanto ele foi para o meio da lavoura, acredito que uns 30, 40, 50 metros, não sei bem, mas eu consegui ficar dentro do caminhão", recorda. "Não teve como a gente se defender", completa ele.

Não há radar na região onde ocorreu o incidente, por isso não é possível saber qual foi a velocidade do vento. A estação meteorológica que registrou as rajadas mais intensas no estado foi São José dos Ausentes, na Serra, com 109km/h.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul causou estragos e duas mortes no estado. Ao todo, ao menos 24 cidades foram atingidas.

Os dois óbitos ocorreram nos municípios de Ciríaco e Sarandi, ambos no Norte do estado, a região mais prejudicada. Ao menos, 2.630 residências tiveram algum tipo de dano em função da chuva e vento forte.

Veja Também
Polícia
Furto Qualificado em Santo Antônio do Sudoeste
Polícia
Polícia Federal realiza Operação Cabresto em São José do Cedro
Geral
Carteiras de identidades poderão ser emitidas por cartórios a partir de 2015
Geral
Doentes crônicos vão ter mais acesso à vacina da gripe a partir do ano que vem
Polícia
Polícia Civil abre as inscrições para a Operação Veraneio
Geral
Paulo Deola deixa futuro em aberto e a possibilidade de concorrer ao executivo de Barracão em 2020