A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira foi acionada para atender ocorrência de maus tratos a animal, fatos ocorridos na Rua Felicíssimo de Lara, proximidades do "Bolão do Ireno", Bairro Primeiro de Maio, Dionísio Cerqueira.
A guarnição foi informada que uma mulher teria presenciado a sua vizinha maltratando seus cachorros.
Em contato com a solicitante, está relatou que os fundos de seu terreno faz divisa com o terreno da dona dos animais, e que tem testemunhado há bastante tempo que a senhora, não dispensa cuidados adequados aos seus animais, inclusive, que nesta segunda percebeu que um deles teria morrido.
Diante aos relatos, a PM manteve contato com a responsável pelos animais, um senhora de 79 anos, que franqueou a entrada em sua propriedade, onde foi encontrado um cachorro morto.
No local os policiais perceberam ainda a presença de outros animais (cachorros, gato e galinhas), entretanto, estes aparentavam estar em boas condições de saúde, de alimentação e abrigo.
Questionada, a senhora relatou por sua vez, que tem muito afeto por seus animais e que a denúncia seria "implicância” da vizinha.
Com relação ao animal morto, declarou que deve ter sido decorrente de algum problema de saúde, pois não deixou de alimentá-lo e/ou abriga-lo, bem como, se comprometeu em dar destino adequado ao corpo.
Através de consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP, a PM constatou que já existe um atendimento da Polícia Militar, pelo motivo de negligência com animais ano de 2017.
Levando-se em conta o acima exposto, à senhora recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos a animal, sendo liberada no local, já que se comprometeu em comparecer na audiência agendada junto ao fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira.