Previsão do tempo
18°
27°
Pancadas de Chuva

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Fachin decide levar ao plenário do STF pedido de liberdade de Lula
Julgamento deve ficar para agosto

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (25) levar para julgamento no plenário da Suprema Corte recurso no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva insiste no julgamento de novo pedido de liberdade.

A defesa de Lula recorreu na tarde desta segunda contra decisão do ministro Fachin que arquivou, na última sexta, pedido de liberdade dele. Nesse pedido, os advogados pediram suspensão dos efeitos da condenação de Lula, ou seja, da prisão e inelegibilidade, até que os tribunais superiores julguem recursos contra a condenação.

Na decisão de três páginas, o ministro Fachin deu prazo de 15 dias para a Procuradoria Geral da República se manifestar, o que só permitirá julgamento do caso em agosto, depois do recesso do Judiciário, que terá início hoje, terça-feira (26).

Somente quando a Procuradoria se manifestar em relação ao tema, o ministro liberará o processo e pedirá data para julgamento - o que depende do presidente da Corte, Cármen Lúcia. Contudo, o julgamento deverá ficar para agosto.

Veja Também
Política
Mais de 21 milhões de eleitores serão identificados pelas digitais nas eleições deste ano
Economia
Brasileiros já pagaram R$ 800 bilhões em impostos, desde janeiro
Geral
CNJ vai utilizar Processo Judicial Eletrônico para novos processos a partir de fevereiro
Polícia
Violência doméstica em Bom Jesus do Sul
Polícia
Irmãos morrem em colisão entre dois carros e uma moto na PR-182
Educação
Inscrições para o processo seletivo de ACTs encerram na próxima segunda-feira