Previsão do tempo
20°
30°
Pancadas de Chuva à Noite

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Geral
Fachin decide levar ao plenário do STF pedido de liberdade de Lula
Julgamento deve ficar para agosto

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (25) levar para julgamento no plenário da Suprema Corte recurso no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva insiste no julgamento de novo pedido de liberdade.

A defesa de Lula recorreu na tarde desta segunda contra decisão do ministro Fachin que arquivou, na última sexta, pedido de liberdade dele. Nesse pedido, os advogados pediram suspensão dos efeitos da condenação de Lula, ou seja, da prisão e inelegibilidade, até que os tribunais superiores julguem recursos contra a condenação.

Na decisão de três páginas, o ministro Fachin deu prazo de 15 dias para a Procuradoria Geral da República se manifestar, o que só permitirá julgamento do caso em agosto, depois do recesso do Judiciário, que terá início hoje, terça-feira (26).

Somente quando a Procuradoria se manifestar em relação ao tema, o ministro liberará o processo e pedirá data para julgamento - o que depende do presidente da Corte, Cármen Lúcia. Contudo, o julgamento deverá ficar para agosto.

Veja Também
Geral
Operação da PF prende ex-assessor do PT em investigação sobre fundos de pensão dos Correios
Polícia
Força Tarefa pretende atender seis mil presos no Paraná
Geral
INSS volta a revisar benefícios de auxílio-doença no dia 16
Geral
Colégio Theodureto realiza o 1º Café Literário
Polícia
Duas pessoas sofrem amputações por queima de fogos na virada
Geral
Mais brasileiros se dizem contra a onda de protestos que ocorre no País