Previsão do tempo
16°
27°
Pancadas de Chuva a Tarde

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Fachin decide levar ao plenário do STF pedido de liberdade de Lula
Julgamento deve ficar para agosto

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (25) levar para julgamento no plenário da Suprema Corte recurso no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva insiste no julgamento de novo pedido de liberdade.

A defesa de Lula recorreu na tarde desta segunda contra decisão do ministro Fachin que arquivou, na última sexta, pedido de liberdade dele. Nesse pedido, os advogados pediram suspensão dos efeitos da condenação de Lula, ou seja, da prisão e inelegibilidade, até que os tribunais superiores julguem recursos contra a condenação.

Na decisão de três páginas, o ministro Fachin deu prazo de 15 dias para a Procuradoria Geral da República se manifestar, o que só permitirá julgamento do caso em agosto, depois do recesso do Judiciário, que terá início hoje, terça-feira (26).

Somente quando a Procuradoria se manifestar em relação ao tema, o ministro liberará o processo e pedirá data para julgamento - o que depende do presidente da Corte, Cármen Lúcia. Contudo, o julgamento deverá ficar para agosto.

Veja Também
Economia
Carne fica mais cara e puxa custo de vida do brasileiro
Geral
CNH digital já pode ser criada sem necessidade de ir ao Detran
Em quatro anos, população brasileira que vive com HIV cresce 18%
Polícia
Homem morre após ser mordido por cachorro em Candói
Geral
Escolas da Regional de Dionísio Cerqueira participam de votação do Plano de Gestão Escolar
Geral
Gravuras milenares são encontradas em propriedade de Capitão Leônidas Marques