Previsão do tempo
19°
26°
Pancadas de Chuva

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Geral
Mães conseguem na Justiça redução de jornada de trabalho para cuidar de filhos autistas no Paraná

Uma servidora pública de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e uma servidora técnico-administrativa da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que mora Guaratuba, no litoral do Paraná, conquistaram na Justiça o direito a ter 50% de redução de jornada de trabalho sem desconto nos salários para cuidar dos filhos com autismo.

A conquista foi através da lei 13.370/2016, que assegura aos servidores públicos federais que tenham uma pessoa com deficiência na família, seja uma esposa, um marido, filhos e outros dependentes, o direito ao horário especial de trabalho, com redução de carga horária, sem a necessidade de compensação das horas.

Antes dessa lei, já existia a possibilidade de redução de jornada, mas era necessária a compensação de horário. Com a mudança, a redução da carga horária pode chegar a até 50%. Além de comprovar o diagnóstico, é necessário apresentar as dificuldades e reais condições de realização do tratamento.

Veja Também
Geral
Barracão – Posto de Saúde do Bairro Industrial recebe Título de Selo Prata de qualidade no atendimento Município é um dos primeiros a alcançar este ní
Polícia
Idoso de São Miguel do Oeste morre em colisão frontal na BR 282
Polícia
Barracão – Alarme do Banco Itaú dispara mas nada de anormal é constatado
Geral
Juros do cheque especial caem, em julho, diz Procon
Polícia
Elementos são flagrados com droga na madrugada da Tri-Fronteira
Polícia
Filho embriagado coloca fogo na casa, agride pai e vai preso