Previsão do tempo
18°
27°
Pancadas de Chuva

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
BARRACÃO - BILINGUISMO NA ESCOLA MUNICIPAL SEVERINO BRUSCHI

A Administração Municipal de Barracão, através da Secretaria de Educação, vem garantindo a inclusão escolar para todos os alunos devidamente matriculados na rede de ensino regular municipal, pois entende à inclusão como princípio fundamental para o desenvolvimento integral das crianças.  

 A Rede Municipal de Ensino, através da Coordenadora Salete Razera Belmonte, realiza Avaliação Psicopedagógica aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem e posteriormente são encaminhados aos profissionais que se fizerem necessários em cada caso.  

A Escola Municipal Severino Bruschi – Ensino Infantil e Fundamental, localizada no Distrito da São José, desenvolve um trabalho de inclusão no Ensino de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), com todos os alunos que estudam no referido educandário, em especial aos do 3º ano, onde esta inserido um aluno com deficiência auditiva.

A professora Roseli Rauber, intérprete de LIBRAS, que atua como 2ª professora junto ao educando, vem realizando um belíssimo trabalho com a comunidade escolar, ensinando língua dos sinais para todos os alunos e professores do educandário, possibilitando assim maior integração e garantindo o acesso, permanência de modo igualitário para todos ao sistema de ensino.

 “Aprende-se Libras para conhecer melhor as pessoas, o mundo, o pensamento, refletindo, construindo e constituindo-se de amor e respeito pelas diferenças. Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgas... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” LUIZ ALBERTO B. FALCÃO

O envolvimento de todos os profissionais que atuam nesta escola é tão intenso que, podemos afirmar que temos hoje o Bilingüismo nesta unidade escolar.

Veja Também
Polícia
Desaparecimento de costureira é investigado pela Polícia Civil
Geral
Nesta quinta, Dia Mundial do Meio Ambiente, Santa Catarina não tem motivos para comemorar
Polícia
PM de Barracão intensifica fiscalização de trânsito
Geral
Sul Valle Alimentos contrata mão de obra na Tri Fronteira
Saúde
Mulher diagnosticada com depressão posta foto
Geral
ASCOAGRIN realiza primeira reunião da nova diretoria. Na próxima terça-feira, palestra sobre vendas será realizada em Barracão