Previsão do tempo
19°
22°
Pancadas de Chuva a Tarde

Nossa Terra Nossa Gente

Doalcei Alves

Trânsito Livre

Sandro Barcellos

Notícias
Geral
BARRACÃO - BILINGUISMO NA ESCOLA MUNICIPAL SEVERINO BRUSCHI

A Administração Municipal de Barracão, através da Secretaria de Educação, vem garantindo a inclusão escolar para todos os alunos devidamente matriculados na rede de ensino regular municipal, pois entende à inclusão como princípio fundamental para o desenvolvimento integral das crianças.  

 A Rede Municipal de Ensino, através da Coordenadora Salete Razera Belmonte, realiza Avaliação Psicopedagógica aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem e posteriormente são encaminhados aos profissionais que se fizerem necessários em cada caso.  

A Escola Municipal Severino Bruschi – Ensino Infantil e Fundamental, localizada no Distrito da São José, desenvolve um trabalho de inclusão no Ensino de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), com todos os alunos que estudam no referido educandário, em especial aos do 3º ano, onde esta inserido um aluno com deficiência auditiva.

A professora Roseli Rauber, intérprete de LIBRAS, que atua como 2ª professora junto ao educando, vem realizando um belíssimo trabalho com a comunidade escolar, ensinando língua dos sinais para todos os alunos e professores do educandário, possibilitando assim maior integração e garantindo o acesso, permanência de modo igualitário para todos ao sistema de ensino.

 “Aprende-se Libras para conhecer melhor as pessoas, o mundo, o pensamento, refletindo, construindo e constituindo-se de amor e respeito pelas diferenças. Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgas... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” LUIZ ALBERTO B. FALCÃO

O envolvimento de todos os profissionais que atuam nesta escola é tão intenso que, podemos afirmar que temos hoje o Bilingüismo nesta unidade escolar.

Veja Também
Geral
Parceria entre Rotary Club e municípios da Tri-Fronteira preparam o evento de Dia das Crianças
Polícia
Proprietário é notificado por entregar veículo a pessoa não habilitada em DC
Polícia
PF apreende caminhão que transportava 700 caixas de cigarros no Paraná
Polícia
D. Cerqueira – Polícia Militar prende homem transportando 240 frascos de lança-perfume
Esportes
Relatório da Fifa diz que Brasil foi deplorável no 7 x 1 pra Alemanha
Guarujá do Sul
Estiagem suspende ExpoGuarujá