Previsão do tempo
19°
28°
Possibilidade de Pancadas de Chuva
Notícias
Geral
Moraes nega liberdade a Lula e arquiva pedido da defesa para enviar caso à Segunda Turma do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta sexta-feira (29) o novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na mesma decisão, Moraes arquivou o pedido dos advogados para que o caso de Lula fosse analisado pela Segunda Turma do tribunal, não pelo plenário da Corte.

Após a decisão, a defesa de Lula divulgou a seguinte nota: "A defesa irá recorrer para que o pedido de liberdade do ex-presidente Lula seja julgado pelo órgão previsto na lei e no regimento da Corte - que no caso é a 2a. Turma do STF".

Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, em regime inicialmente fechado, Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

A defesa de Lula tem apresentado pedidos de liberdade ao STF. Os advogados também questionaram recente decisão do relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, de encaminhar outro pedido para julgamento em plenário.

Para os advogados de Lula, Fachin feriu o princípio do juiz natural, que garante ao acusado ser julgado pelo juízo competente.

Ao considerar improcedente a reclamação da defesa de Lula, Alexandre de Moraes negou, por consequência, um dos principais pedidos dos advogados do ex-presidente: para que Lula fosse solto e aguardasse em liberdade a análise, por outras instâncias da Justiça, dos recursos apresentados.

 

 

 

Veja Também
Polícia
Aulas são suspensas após morte de estudante de Salgado Filho
Polícia
PRF apreende camarões contrabandeados em Guaraciaba
Polícia
Polícia de Pranchita investiga morte de agricultor
Política
PF afirma que esquema de Dirceu movimentou R$ 59 mi em propinas
Geral
Rotary Club Dionísio Cerqueira e Barracão empossa nova diretoria
Saúde
Cirurgia plástica após a retirada das mamas pode ser garantida por lei