Previsão do tempo
19°
26°
Pancadas de Chuva

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Geral
Barracão – Projeto visa erradicar a exploração do trabalho de crianças e proteger o trabalho do adolescente

Alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Barracão, participaram nas últimas semanas, de um Projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Educação, que visa erradicar a exploração do trabalho de crianças e proteger o trabalho do adolescente.

No município, 101 alunos participaram do Projeto, o qual era dividido por categorias, sendo trabalhadas a produção de texto, música e desenho.

A Supervisora Pedagógica, Evelin Carine, explica um pouco mais sobre o projeto. Conforme ela, com a finalização da etapa municipal e premiação dos melhores trabalhos, a equipe está confiante em bem representar Barracão na segunda etapa.

O educandário vencedor do Programa desenvolvido pelo Ministério do Trabalho, Etapa de Barracão, foi a Escola Municipal Rural Duque de Caxias da Linha São Roque.

A professora de Artes, Ângela Spezia, coordenadora do trabalho, falou que os alunos transmitiram a mensagem de conscientização contra a exploração do trabalho infantil.

Os alunos que desenvolveram o trabalho e foram os vencedores são: Bruno Kremer Trevisan, Cláudia fortes da Silva, Gelison Rodrigues, Luan Carlos Zuquetto.

Na segunda colocação ficou a Escola Maria Zuchinalli Slongo do Distrito de Siqueira Bello e a terceira colocação ficou a Escola Érico Veríssimo do Bairro Industrial.

Na Etapa Regional, que acontecerá no dia 28 de setembro, Barracão será representado, além do Desenho, pelo trabalho da Música, desenvolvido pela Escola Luiz Poletto e pela Redação, trabalho da Escola Maria Zuchinalli Slongo da Siqueira Bello.

 

 

Veja Também
Esportes
A uma flechada da América! Danilo salva no fim e garante Chape na final da Sul-Americana
Polícia
Sobrevivente da Kiss morre por problema pulmonar, diz associação
Economia
Governo planeja leiloar áreas do pré-sal no ano que vem
Polícia
PM usa arma de choque para prender homem descontrolado
Polícia
Veículo é recuperado na Linha Planaltinho
Polícia
Aumenta numero de prisões com a Lei Seca