Previsão do tempo
19°
26°
Pancadas de Chuva

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Educação
Bom Jesus do Sul está no 47º lugar geral do Paraná no Índice Firjan, mas é o 2º do estado no quesito Educação

Segundo dados do Índice Firjan 2018, ano base 2016, entre os 42 municípios do Sudoeste do Paraná, sete são considerados de alto desenvolvimento, com índice acima de 0,8.

Bom Jesus do Sul é um desses sete municípios.

Os demais municípios da região tem desenvolvimento considerado moderado, com índice entre 0,6 e 0,8.

Bom Jesus do Sul está no sétimo lugar entre os 399 municípios do Paraná, mas se for levando em conta apenas o índice de Educação, Bom Jesus do Sul aparece na segunda colocação, entre os municípios paranaenses

Apenas quatro municípios do Sudoeste se destacam no estado quanto ao indicador que mede a qualidade da Educação no Índice Firjan: São João, com o melhor resultado do Paraná; Bom Jesus do Sul, o segundo; Realeza, o quinto; e Itapejara do Oeste, o décimo.

Bom Jesus do Sul

Segundo o prefeito bonjesuense, Cezar Bueno, o ótimo desempenho reflete o resultado do investimento do município na educação, o comprometimento e a dedicação dos profissionais do setor e a visão com que a administração encara a educação, como ferramenta de desenvolvimento.

Em Bom Jesus do Sul, todos os alunos da rede municipal, do berçário ao 9º ano, estudam em tempo integral.

“A nossa ideia é, em médio prazo, ter uma educação de excelência e poder oportunizar que os alunos do município tenham as mesmas oportunidades, em termos de aprendizado e acesso, que um aluno da capital, por exemplo”, ressaltou o prefeito.

O prefeito destacou também várias ações de capacitação para fortalecer a geração de emprego e renda, como o Programa Meu Emprego, desenvolvido em Parceria com a Unetri Faculdade, o Sebrae/PR e a Ascoagrin.

No ano passado, Bom Jesus investiu quase um terço de sua receita em Educação e a partir do ano que vem começará a disponibilizar material do Sistema Positivo para os estudantes.

 

Índice Firjan

Elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - Firjan, o levantamento define um dos principais índices de desenvolvimento municipal do Brasil.

O indicador compila dados sobre a Educação, Saúde, Emprego e Renda.

 

 

 

Veja Também
Polícia
Jovem sem antecedentes criminais é morto a facadas
Polícia
PRF faz operação especial de fiscalização no feriado de Dia do Trabalhador
Polícia
Descumprimento de medida protetiva em face da ex-esposa
Geral
30 mil trabalhadores pediram correção do saldo do FGTS
Polícia
Réus do caso Boate Kiss irão a júri popular
Geral
Brasil divide quarta colocação com o México no controle do câncer