Previsão do tempo
21°
31°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Chimarreando com a Fronteira

Loreno da Silva

Som Brasil

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Governo de SC anuncia que vai pagar somente 25% do 13º salário em julho

O governo estadual confirmou hoje oficialmente que no mês de julho efetuará o pagamento de apenas 25% do 13º salário dos servidores públicos.  A alegação é de que a crise financeira impedirá de efetuar o crédito de metade da gratificação natalina.

Os outros 25% deverão ser pagos em agosto ou setembro, a depender ao comportamento da arrecadação. A segunda metade só em dezembro.

Mesmo diante das dificuldades financeiras do Estado, agravadas em virtude da paralisação dos caminhoneiros no mês de maio e da dívida pública, o Governo do Estado confirmou, nesta quinta-feira,12, a antecipação da primeira parcela da gratificação natalina aos funcionários públicos do Estado, no próximo dia 25 de julho. 

O valor antecipado representará 25% da gratificação. O restante será dividido em mais duas parcelas de 25% e 50%, a serem pagas até o final do ano. 

Para o Governo, diante do atual cenário financeiro, a antecipação representa uma conquista importante, resultado de medidas de contenção de despesas e controle absoluto dos gastos públicos. A antecipação também estimula e aquece a economia do estado.

 

Veja Também
Geral
Município de Bom Jesus do Sul entrega veículo e equipamentos para o Conselho Tutelar.
Saúde
Pacientes obesos podem precisar de medicamentos para perder peso
Educação
Inscrições para o ProUni 2018 começam amanhã
Polícia
Incêndio em residência no interior de DC pode ser criminoso
Geral
Produção de motocicletas cresce em setembro, diz Abraciclo
Geral
Volume de chuva no Oeste piora situação da BR-163 no Extremo Oeste Catarinense