Previsão do tempo
18°
26°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Tecnologia
Android messenger: novo aplicativo de conversas pode desbancar WhatsApp

Tecnologia - Aplicativo Android mensagens ganhou, no fim de junho, nova versão para web e pode abalar a mais popular ferramenta de conversa instantânea.

O envio de SMS por qualquer navegador no computador lançado pela Google tem visual e uma série de funções bem parecidas com o WhatsApp.

A diferença na tecnologia utilizada, no protocolo de segurança das mensagens e na formação de grupos que podem interagir entre si, só para começar a lista.

No Brasil, a ferramenta está disponível pelas redes de telefonia Oi, Vivo e Claro. Além da conexão pelo WiFi, 4G e 3G, o Android Mensagens utiliza também o plano de dados para transmissão dos SMSs, mas avisa quando existe um sinal aberto.

A conexão pelo QRCode pode ser salva no computador e evitar que toda vez seja necessária nova leitura do código de dados. Para isso, basta ativar a chave “lembrar deste computador”, que o sinal ficará na cor azul.

Para enviar uma imagem ou vídeo a partir do computador, basta arrastar o arquivo e soltar na janela do bate-papo desejado. Não é necessário anexar.

O controle da conta pode ser conferido sempre que a aba do navegador Android Mensagens for acessada com um alerta pelo celular. Uma boa medida para quem usa compartilha o computador ou esquece de desligar.

E para uma comunicação mais divertida, além de emojis e GIFs, o Android Mensagens permite o uso de 160 adesivos temáticos animados, que seguem no formato MMS.

 

Veja Também
Polícia
Polícia Rodoviária Federal começa a Operação Semana Santa nesta quinta
Política
PSDB garante apoio à Reforma da Previdência, sem punição para quem votar contra
Economia
Puxada por batata, macarrão e feijão, cesta básica fica mais barata
Polícia
Polícia Civil apreende 57 mil maços de cigarro, prende dois e recupera R$ 10 mil em Chapecó
Polícia
Mulher é presa após cortar órgão sexual de ex no Rio de Janeiro
Esportes
Jogos do fim de semana encerram o 1º turno do Brasileirão 2018