Previsão do tempo
20°
24°
Nublado e Pancadas de Chuva

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Tecnologia
Android messenger: novo aplicativo de conversas pode desbancar WhatsApp

Tecnologia - Aplicativo Android mensagens ganhou, no fim de junho, nova versão para web e pode abalar a mais popular ferramenta de conversa instantânea.

O envio de SMS por qualquer navegador no computador lançado pela Google tem visual e uma série de funções bem parecidas com o WhatsApp.

A diferença na tecnologia utilizada, no protocolo de segurança das mensagens e na formação de grupos que podem interagir entre si, só para começar a lista.

No Brasil, a ferramenta está disponível pelas redes de telefonia Oi, Vivo e Claro. Além da conexão pelo WiFi, 4G e 3G, o Android Mensagens utiliza também o plano de dados para transmissão dos SMSs, mas avisa quando existe um sinal aberto.

A conexão pelo QRCode pode ser salva no computador e evitar que toda vez seja necessária nova leitura do código de dados. Para isso, basta ativar a chave “lembrar deste computador”, que o sinal ficará na cor azul.

Para enviar uma imagem ou vídeo a partir do computador, basta arrastar o arquivo e soltar na janela do bate-papo desejado. Não é necessário anexar.

O controle da conta pode ser conferido sempre que a aba do navegador Android Mensagens for acessada com um alerta pelo celular. Uma boa medida para quem usa compartilha o computador ou esquece de desligar.

E para uma comunicação mais divertida, além de emojis e GIFs, o Android Mensagens permite o uso de 160 adesivos temáticos animados, que seguem no formato MMS.

 

Veja Também
Saúde
Senado aprova permanência de profissionais do Mais Médicos por mais três anos
Geral
Polícia Civil de Dionísio Cerqueira e Palma Sola cumprem seis mandados de busca e apreensão
Polícia
Ladrões com fardas forjam blitz e levam carga de celulares em SC
Política
'Aumento de tributo é só em última hipótese', diz Temer
Geral
Antecipação do 13º salário de aposentados deve injetar R$ 21 bi na economia
Geral
“Vamos batalhar dia e noite pelo voto no Congresso”, diz Temer sobre Previdência