Previsão do tempo
14°
25°
Parcialmente Nublado

Igreja Luterana

Igreja Luterana

Canto Gaúcho

Osmar de Souza

Notícias
Tecnologia
Android messenger: novo aplicativo de conversas pode desbancar WhatsApp

Tecnologia - Aplicativo Android mensagens ganhou, no fim de junho, nova versão para web e pode abalar a mais popular ferramenta de conversa instantânea.

O envio de SMS por qualquer navegador no computador lançado pela Google tem visual e uma série de funções bem parecidas com o WhatsApp.

A diferença na tecnologia utilizada, no protocolo de segurança das mensagens e na formação de grupos que podem interagir entre si, só para começar a lista.

No Brasil, a ferramenta está disponível pelas redes de telefonia Oi, Vivo e Claro. Além da conexão pelo WiFi, 4G e 3G, o Android Mensagens utiliza também o plano de dados para transmissão dos SMSs, mas avisa quando existe um sinal aberto.

A conexão pelo QRCode pode ser salva no computador e evitar que toda vez seja necessária nova leitura do código de dados. Para isso, basta ativar a chave “lembrar deste computador”, que o sinal ficará na cor azul.

Para enviar uma imagem ou vídeo a partir do computador, basta arrastar o arquivo e soltar na janela do bate-papo desejado. Não é necessário anexar.

O controle da conta pode ser conferido sempre que a aba do navegador Android Mensagens for acessada com um alerta pelo celular. Uma boa medida para quem usa compartilha o computador ou esquece de desligar.

E para uma comunicação mais divertida, além de emojis e GIFs, o Android Mensagens permite o uso de 160 adesivos temáticos animados, que seguem no formato MMS.

 

Veja Também
Geral
PF pede que Lula seja removido para outra unidade prisional
Geral
Caminhoneiros reclamam do frete da soja. Mercado de orgânicos ganha força
Polícia
Caminhão é arrombado no pátio de posto de lavagem em Barracão
Política
TSE dá andamento a pacote de regras para as eleições do ano que vem
Geral
Governo detalha PEC sobre reforma da Previdência Social nesta terça
Polícia
Jovem é preso após agredir a esposa em DC