2ª Companhia de Polícia Militar em Dionísio Cerqueira completa 37 anos
Em 30 de março de 1984 o Governador Esperidião Amim e o o Comandante Geral da PMSC, Coronel Sidney Carlos Pacheco, vieram até Dionísio Cerqueira para inaugurar a 2ª Companhia.
Por: Alisson Júnior
31 de março de 2021
A- A A+

A 2 ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, lotada no município de Dionísio Cerqueira, está fazendo aniversário, completando nesta terça-feira, 30, 37 anos de história.

No dia 30 de março de 1984 o então Governador do Estado de Santa Catarina, Esperidião Amim Helou Filho, veio até o município de Dionísio Cerqueira, juntamente com o Comandante Geral da Polícia militar de Santa Catarina - PMSC, Coronel Sidney Carlos Pacheco, para inaugurar a 2ª Companhia do 11ª Batalhão de Polícia Militar de Fronteira - BPM/Fron.

Relatos antigos apontam que 1916 foi o ano em que a Polícia Militar se fez presente na fronteira pela primeira vez.

Atualmente a 2ª Companhia conta com 115 Policiais Militares atuantes nas ruas, que abrange nove municípios da região; Campo Erê, Palma Sola, Santa Terezinha do Progresso, São Bernardino, Saltinho, São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa.

Atuante nas mais diversas áreas, entre elas, a Rádio Patrulha, Guarnição Reforçada de Fronteira, Operação Hórus, Canil, Proerd, Rede Catarina de Proteção à Mulher, Rede de Vizinhos, Patrulha Rural, Guarnição de Trânsito e o Programa Sou Estudante, Sou Cidadão.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Polícia Militar
Fotos
Comentários