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Facebook e Instagram vão indicar anúncios pagos por políticos e partidos

Usuários do Facebook e Instagram serão informados em casos de anúncios pagos por políticos e partidos na rede social.

A medida é foi tomada para trazer transparência à plataforma na antecipação às eleições presidenciais de outubro

Existem duas categorias diferentes para classificar o conteúdo considerado político

A primeira, acontece no caso de anúncios impulsionados por candidatos e, nestes casos, trará uma indicação de pôr quem foi pago.

Já as outras receberão uma marcação mais generalizada, sendo catalogadas como “propaganda eleitoral”.

Nos dois casos citados, os usuários terão acesso aos nomes dos responsáveis pelo patrocínio e o CPF ou CNPJ da conta usada para realizar a compra dos anúncios.

O cadastro para candidatos e partidos que desejarem impulsionar conteúdos eleitorais seguem até o dia 16 deste mês.

E para serem aceitos, os administradores das páginas terão que seguir uma burocracia de entrega de documentos.

O Brasil será o segundo país no qual os anúncios de política receberão marcações desse tipo

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