Ministério da Saúde repassou aos estados 20,3 milhões de doses de vacina contra a Covid em março
Abril começou com a estimativa oficial de entrega de 47 milhões e 300 mil doses de vacina pelo Programa Nacional de Imunização.
Por: Deise Bach
05 de abril de 2021
A- A A+
EBC

O Ministério da Saúde distribuiu, em março, menos da metade das doses de vacina contra a Covid-19 que inicialmente previstas.

De acordo com dados do portal Localiza SUS, a pasta, que chegou a prometer 46 milhões de doses no terceiro mês do ano, distribuiu, pouco mais de 20 milhões, 320 mil doses de imunizantes aos estados entre os dias 1 e 31 de março.

Março, aliás, foi o mês mais mortal da pandemia no nosso país.

Segundo números do consórcio de imprensa, que acompanha a evolução a pandemia em território nacional, o Brasil perdeu 66 mil, 868 vidas para a covid no terceiro mês do ano.

Abril começou com a estimativa oficial de entrega de 47 milhões e 300 mil doses de vacina pelo Programa Nacional de Imunização.

Desde que o Ministério da Saúde começou a repassar vacina aos estados, no dia 18 de janeiro, até primeiro dia abril, foram distribuídas aproximadamente 39 e 400 mil doses de vacinas de Oxford e Coronavac.

Considerando que os dois imunizantes devem ser aplicados em 2 doses, a quantidade repassada é suficiente para imunizar 19 milhões e 400 mil pessoas, o equivalente a menos de 10% da população brasileira, estimada pelo IBGE em pouco mais de 210 milhões de habitantes.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Rádio 2
Fotos
Comentários