Previsão do tempo
19°
26°
Pancadas de Chuva a Tarde

Nossa Terra Nossa Gente

Doalcei Alves

Trânsito Livre

Sandro Barcellos

Notícias
Geral
TRF4 nega recurso de Lula que pedia declaração de falsidade de provas

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou provimento a um recurso criminal da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pretendia obter declaração de falsidade de documentos apresentados pelo empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, no julgamento da Operação Lava Jato.

Conforme explica a nota do tribunal, “os documentos serviriam como prova para ação penal que investiga a prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em que a Odebrecht teria pago, sistematicamente, vantagens indevidas a executivos da Petrobras e a agentes políticos, em contratos firmados com a estatal”.

Para o relator dos processos da Lava Jato no TRF4, desembargador João Pedro Gebran Neto, “não é possível extrair qualquer indicativo de falsidade material dos documentos impugnados pelo recorrente, impondo-se nesse sentido a manutenção da decisão que julgou improcedente o incidente de falsidade”.

A decisão do TRF4 confirma decisão da Justiça Federal do Paraná (JFPR), 13ª Vara, que já havia rejeitado pedido no mesmo sentido.

Veja Também
Geral
Cada brasileiro pagou quase R$ 900 em impostos, só em maio
Polícia
Mortes na Semana Santa caem 40% no Paraná, aponta PRF
Economia
PIB brasileiro tem seu pior resultado desde 2009
Saúde
Campanha de vacinação para atualização da carteirinha das crianças começa neste sábado
Geral
Com 228 milhões de toneladas, Brasil colherá a 2ª maior safra de grãos da história
Mundo
França é 14º país a legalizar o casamento gay