Previsão do tempo
24°
34°
Predomínio de Sol

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
TRF4 nega recurso de Lula que pedia declaração de falsidade de provas

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou provimento a um recurso criminal da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pretendia obter declaração de falsidade de documentos apresentados pelo empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, no julgamento da Operação Lava Jato.

Conforme explica a nota do tribunal, “os documentos serviriam como prova para ação penal que investiga a prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em que a Odebrecht teria pago, sistematicamente, vantagens indevidas a executivos da Petrobras e a agentes políticos, em contratos firmados com a estatal”.

Para o relator dos processos da Lava Jato no TRF4, desembargador João Pedro Gebran Neto, “não é possível extrair qualquer indicativo de falsidade material dos documentos impugnados pelo recorrente, impondo-se nesse sentido a manutenção da decisão que julgou improcedente o incidente de falsidade”.

A decisão do TRF4 confirma decisão da Justiça Federal do Paraná (JFPR), 13ª Vara, que já havia rejeitado pedido no mesmo sentido.

Veja Também
Geral
Dia Mundial do Diabetes faz alerta para combate da doença que atinge 400 milhões de pessoas no mundo
Esportes
Clássicos em SP, RJ e MG esquentam rodada do fim de semana do Brasileirão
Educação
Prazo de adesão à lista de espera do Sisu termina nesta segunda-feira
Geral
ASCOAGRIN prepara sorteio do Show de Prêmios na 2ª PROMOTRI
Economia
IPI reduzido para veículos novos deve acabar no fim de junho
Polícia
Após crise de ciúme mulher é agredida pelo namorado em Barracão