Pérola do Oeste – Ladrões de gado atacam na região
Os policiais encontraram o animal com as patas dianteiras amarradas com cordas, pronta para o abate.
Por: Itamar Soares
06 de abril de 2021
A- A A+

Na noite desta segunda-feira (05), por volta das 20h25min, a Polícia Militar de Pérola do Oeste foi acionada por um agricultor para atender crime de furto de gado.

Diante da comunicação os policiais se deslocaram até a Linha Lajeado Lindo e em conversa com o homem, este relatou que seus bovinos estavam amarrados próximo a sua residência e percebeu que eles estavam bastante agitados e soltando mugidos, o que achou anormal.

Assim, saiu para verificar, momento que percebeu que estava faltando uma novilha de pelagem vermelha de aproximadamente 120 kg.

Em buscas pelo potreiro ouviu diversos disparos de arma de fogo, tipo revólver, em sua direção, se abrigou na vegetação e voltou para sua residência, momento em que ouviu um automóvel saindo do local em alta velocidade.

Os policiais fizeram buscas pelo local e encontraram o animal com as patas dianteiras amarradas com cordas, pronta para o abate.

Destaca-se que antes de chegar na propriedade a equipe policial já havia se deparado com um veículo Ford Escort, emplacado no município de Coronel Vivida/PR, no meio da estrada principal do Lajeado Lindo, aberto, sem as chaves e sem os bancos traseiros, dando a entender que os abigeatários iriam utilizar tal veículo para transportar a novilha no seu interior.

O automóvel foi apreendido e entregue, juntamente com o boletim, na Delegacia de Capanema para que seja tomada as providências cabíveis ao caso.

A novilha foi liberada no local pelo proprietário.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários