Previsão do tempo
25°
33°
Parcialmente Nublado
Notícias
Geral
Anatel registra queda nas reclamações sobre os serviços de telecomunicações

As reclamações sobre os serviços de telecomunicações aqui no Brasil estão em queda.

De acordo com números mais recentes da Anatel, a agência que regula os serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura, 250 mil e 600 reclamações foram registradas no mês de agosto deste ano, total quase 19% menor ao registrado no oitavo mês de 2018 – foram cerca de 58 mil registros a menos na comparação entre um mês e outro.

Segundo a Anatel, todos os estados brasileiros e também o Distrito Federal apresentaram diminuição no número de reclamações registradas, mantendo a mesma base de comparação.

As cinco maiores reduções ocorreram nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Vale destacar também, que é a telefonia móvel o serviço que mais causa insatisfação: quase metade das reclamações do mês es de agosto, segundo a agência, relacionadas a problemas como linhas de celular: 118 mil e 200 reclamações.

As principais queixas são sobre cobranças, ofertas e promoções, qualidade e funcionamento.

A telefonia fixa aparece na segunda colocação, seguida, nessa ordem, pelos serviços de banda larga fixa e da TV por assinatura.

Quando a Anatel recebe uma reclamação, aciona a empresa reclamada e dá prazo para que a mesma responda ao consumidor.

É possível registrar queixa na Anatel por telefone, ligando 1331, ou pela internet, no site anatel.gov.br/consumidor.

 

Veja Também
Geral
Saque do PIS para mulher com 62 anos e homem com 65 pode acabar na quinta
Polícia
Após desentendimento entre irmãos, filho agride a própria mãe
Geral
Horário eleitoral custou quase R$ 840 milhões aos cofres públicos
Polícia
ROTAM apreende pedras de esmeralda e vinho contrabandeados
Polícia
Quatro são mortos em disputa de tráfico de drogas em Florianópolis
Esportes
Brasileirão terá jogos às segundas-feiras, anuncia CBF