Homem que se passava por Bruxo é identificado pela Polícia Civil e responderá por ameaças e extorsões contra mulher
O investigado havia sido contratado pela vítima e, após feito o pagamento acertado, ele passou a exigir mais dinheiro, mediante graves ameaças.
Por: Itamar Soares
07 de abril de 2021
A- A A+

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste identificou e indiciou um homem pela prática do crime de extorsão contra uma mulher residente naquele município.

A vítima procurou a delegacia e relatou estar sendo vítima de ameaças de morte, incluindo sérias ameaças a familiares, acompanhadas de exigência de dinheiro, feitas através da internet por um homem que se identifica como “BRUXO” e oferece, em suas redes sociais, rituais que prometem cura, riqueza, amor e vingança.

O investigado havia sido contratado pela vítima e, após feito o pagamento acertado, ele passou a exigir mais dinheiro, mediante graves ameaças.

A Polícia Civil identificou o suspeito, que agora responderá pela prática do crime de extorsão, que prevê pena de quatro a dez anos de reclusão.

A Delegada de Polícia responsável pela DPCAMI faz o alerta para que as pessoas tomem cuidado com os contatos que fazem, bem como, os serviços que adquirem por meio da internet, ainda mais nessa época de isolamento social em que o uso das redes sociais e dos aplicativos de conversa aumentou muito.

Importante esclarecer que sempre existirá aquele que irá se aproveitar de alguma forma para obter vantagens, muito frequente de forma ilícita e inclusive violenta, situações que podem ser evitadas com a tomada de cuidados, como não fornecer dados pessoais a quem não se conhece e considerar sempre a hipótese de que por trás do perfil da rede social poderá estar alguém agindo de forma a obter alguma vantagem indevida.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Polícia Civil
Fotos
Comentários