Previsão do tempo
18°
30°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Diferença entre salário da mulher e do homem diminui, mas ainda não atinge mesmo patamar

Salário médio real das mulheres cresceu mais que o dos homens em 2017. O aumento atingiu DOIS VÍRGULA SEIS POR CENTO enquanto o dos homens foi de UM VÍRGULA OITO.

Com isso, a diferença salarial entre homens e mulheres diminuiu, de acordo com os dados do Ministério do Trabalho, divulgados na segunda-feira.

Na prática, as mulheres ainda ganham bem menos do que os homens. No ano passado, o salário médio feminino correspondia a 85 POR CENTO do masculino.

Pra se ter ideia, enquanto o homem recebe 3 MIL 181 reais, a mulher ganha 2 MIL 708 reais.A diferença é de 473 reais. Mais do que o preço de uma cesta básica, estimado pelo Dieese.

Para o coordenador-geral de Cadastros e Estudos do Ministério do Trabalho, Felipe Pateo, apesar da melhora ainda é necessário vencer desafios para igualar a condição das trabalhadoras.

Principalmente no acesso das mulheres a postos de trabalho mais bem remunerados e garantia de salários equivalentes aos dos homens nas mesmas funções.

Veja Também
Política
Protesto contra Macri reúne milhares de pessoas em Buenos Aires
Polícia
Lei classifica exploração sexual de crianças como crime hediondo
Geral
Executivo e Legislativo de Barracão realizam audiências públicas para implantação de infraestrutura urbana em diversos bairros
Geral
Enem 2012 será aplicado nesta terça e quarta-feira nas unidades prisionais
Geral
Após crise, despenca o número de pedidos de falências
Polícia
Caminhos utilizados por contrabandistas são fechados em Barracão