Previsão do tempo
22°
32°
Parcialmente Nublado

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Bolsonaro quer reforma possível da Previdência neste ano; seria 'belo' final para Temer, diz Guedes

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, defenderam nesta terça-feira (6) a aprovação ainda neste ano pelo Congresso de ao menos uma parte da reforma da Previdência.

Atualmente, tramita na Câmara uma proposta enviada pelo governo Michel Temer que prevê idade mínima de aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 para homens (para trabalhadores do setor público e privado), com regra de transição até 2042. Há exceções, como nos casos de professores, policiais e trabalhadores em condições prejudiciais à saúde.

O texto foi aprovado em uma comissão especial na Câmara, mas não chegou a ser analisado no plenário pela falta de apoio. Por se tratar de uma mudança na Constituição, precisa dos votos de ao menos 308 dos 513 deputados em dois turnos antes de seguir ao Senado.

Ele fez a afirmação durante entrevista concedida ao chegar ao Ministério da Defesa para uma visita ao ministro Joaquim Silva e Luna. Segundo Bolsonaro, o que será aprovado dependerá da disposição da Câmara e do Senado.

O futuro ministro da Economia no governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (6) que aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano seria “um belo encerramento” do governo Michel Temer.

Durante a entrevista, Bolsonaro afirmou que, segundo Paulo Guedes, as Forças Armadas não terão recursos contingenciados no orçamento no futuro.

Segundo o presidente, “os militares terão lugar de destaque” em seu governo. Até quarta-feira, Bolsonaro terá encontros com os atuais comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

 

Veja Também
Polícia
PM desocupa fazendo invadida por integrantes do MST
Geral
Brasileiros nascidos em abril recebem o abono do PIS
Polícia
Homem alterado é contido pela PM com dispositivo de choque
Mundo
Governo da Argentina limita compras online no exterior
Geral
No que tange aos contribuintes, que se encontram em débito com a municipalidade
Saúde
Reduçao de estômago