Previsão do tempo
20°
32°
Nublado e Pancadas de Chuva
Notícias
Tecnologia
O que é câmera sextupla: entenda a tecnologia do Huawei Honor Magic 2

O Huawei Honor Magic 2 é o recordista: com seis sensores, o celular chega ao mercado com câmera deslizante e sextupla, com três lentes na frente e três atrás. Capaz de tirar fotos e selfies com o famoso efeito bokeh, o smartphone traz sensores traseiros de 16, 16 e 24 megapixels, e frontais de 16, 2 e 2 MP. A expectativa é de que a tecnologia esteja presente no futuro Galaxy S10, segundo informações de bastidores.

Confira, a seguir, como o conjunto de seis câmeras do Honor Magic 2 funciona e saiba quais são as vantagens dessa nova tecnologia.

O Honor Magic 2 adota duas tecnologias inovadoras: a câmera deslizante e a câmera sextupla. Dessa forma, o celular aloca três sensores na traseira e mais três escondidos na parte frontal, em uma base que é acionada apenas quando necessária.

Na parte de trás, o trio é dividido em dois sensores com 16 megapixels e outro monocromático, de 24 megapixels. Essas câmeras coloridas correspondem a duas lentes, uma grande-angular (abertura de f/1.8), que tem a função de capturar o ambiente, e outra teleobjetiva (f/2.2), capaz de aproximar objetos distantes, dando efeito de zoom.

Assim como a maior parte dos celulares com múltiplas câmeras, o smartphone da Huawei combina os potenciais das duas lentes para trabalhar com diferentes profundidades de campo, com auxílio do sensor em preto e branco. Dessa forma, o celular é capaz de traçar um mapa de contraste muito mais intenso da foto final a cores, gerada pelo telefone, a fim de melhorar o resultado final da foto, Modo Retrato, entre outras possibilidades.

Câmera para selfies

Para selfies, o celular também conta com três câmeras, sendo um sensor de 16 megapixels (f/2.0) e outros dois de 2 MP (f/2.4).

As câmeras com 2 megapixels, apesar da resolução baixa, servem para aprimorar a profundidade de campo para a composição de fotografias com o efeito bokeh. Mas as suas capacidades vão além disso: como ajudam a construir um espaço tridimensional da foto, a dupla dá mais precisão muito na tecnologia de reconhecimento facial da Huawei, rivalizando com o Face ID, da Apple.

Outro benefício dos sensores de 2 megapixels da Huawei é a capacidade de oferecer leituras mais precisas e com maior riqueza de detalhes do rosto do usuário. Esse material é decisivo para a construção dos emojis personalizados e de realidade aumentada da marca, como os Animojis.

Outros smartphones?

No momento, o Magic 2 é o único smartphone com seis câmeras, mas isso tende a mudar em breve. A expectativa é de que o futuro Galaxy S10 traga a mesma quantidade de câmeras. Resta saber se, caso o rumor se confirme, o conjunto fotográfico seja operado da mesma maneira ou traga diferenças na utilização.

 

 

Veja Também
Polícia
Polícia Civil de Maravilha recupera telefone celular em Cunha Porã furtado em novembro de 2018
Geral
Desde a criação da nova lei trabalhista, Brasil teve 112 mil demissões por acordo entre patrão e funcionário
Polícia
PM de Barracão apreende veículo com produtos, possivelmente contrabandeados ou furtados
Política
Oposição pede ao STF para incluir parecer da PGR em ação contra PEC
Polícia
Principal quadrilha de assalto a ônibus de sacoleiros do Sul do país é presa pela polícia de Santa Catarina
Saúde
Ministério da Saúde reforça alerta para vacinação contra febre amarela no Sul e Sudeste do país