Previsão do tempo
12°
17°
Predomínio de Sol

A Banda Chegou

Loreno da Silva

Sábado Total

Adriana Riva

Notícias
Política
TSE aprova contas da campanha de Bolsonaro com ressalvas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (4) com ressalvas as contas de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e do vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB).

A diplomação de Bolsonaro está marcada para o próximo dia 10, e o TSE precisava analisar as contas da campanha antes disso.

Ao votar, o relator do caso, Luís Roberto Barroso, afirmou que, segundo a área técnica do tribunal, grande parte das "inconsistências" na prestação de contas foi sanada após a defesa de Bolsonaro retificar a prestação.

Segundo Barroso, o montante de irregularidades nas receitas foi de R$ 8.275, correspondente a 0,19% dos recursos recebidos. Já as irregularidades nas despesas alcançaram $ 58.333,32, equivalente a 1,33% do total arrecadado, o que representa 1,52% dos recursos obtidos pela chapa vencedora.

“Esse valor de pequena expressão não acarreta a reprovação das contas”, afirmou Barroso ao votar.

Ainda segundo o relator, o julgamento da prestação de contas não impede a investigação de eventuais irregularidades nas esferas cível e criminal posteriormente.

A Corte também aprovou, por unanimidade, as contas do PSL com ressalvas. Segundo o TSE, o partido terá que devolver ao Tesouro Nacional o valor de R$ 750.

 

Veja Também
Geral
Empresas têm até o dia 30 deste mês para pagar a 1ª parcela do 13º do trabalhador
Esportes
Cinco jogos abrem a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Geral
Bactérias do intestino podem prejudicar a perda de peso
Polícia
Homem é preso por estupro de vulnerável em Barra Bonita
Economia
Preços de carros começam a cair no País
Esportes
Maior torneio de futebol de base do País, Copa SP de 2017 começa na segunda-feira