Previsão do tempo
21°
Predomínio de Sol
Notícias
Geral
Missão de Férias começa hoje em Dionísio Cerqueira

Paróquia Divino Espirito Santo de Dionísio Cerqueira, recebe a partir de hoje, segunda-feira, a 20ª Edição da Missão de Férias. Jovens das cidades do Extremo-Oeste de Santa Catarina e que pertencem à Diocese de Chapecó, estarão durante esta semana, evangelizando nas comunidades do município. Os 140 Missionários irão percorrer os mais de 4 mil imóveis residências em 8 bairros e no centro, divididos em equipes.

O Bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri, ele que é natural da vizinha cidade de Campo Erê, também estará participando das Missões de Férias. Ele confirma ainda, que neste ano, também se comemora o Ano Jubilar, 60 anos da Diocese.

Rogério Izoton da Paróquia São José de São José do Cedro e Princesa fala da sua 5ª Missão de Férias. Izoton estará fazendo Missão na Comunidade São Silvestre.

Rodrigo Gabrieli – da Paróquia São João Batista de Faxinal do Guedes, nos conta que está prestes à entrar no Seminário. Conforme ele, esta será sua primeira Missão como líder. O Trabalho de evangelização será no Bairro Floresta.

Kaiane Tonatto de São Domingos – fala que as missões proporcionam energia e inspiram pessoas de diversas idades. Ela irá trabalhar na Comunidade Primeiro de Maio.

Ingrid Gabrieli Silva de Faxinal dos Guedes, com 18 anos, é Coordenadora da Pastoral da Juventude daquela Paróquia e atuará como líder no Bairro Peperi Guaçu.

Diego Izoton – Seminarista da Diocese de Chapecó – será um dos líderes do Centro e afirma que nas missões, Deus fica mais próximo de nós.

O também Seminarista, Giovani Berton – será líder no Bairro União. Ele destaca as palavras do Papa Francisco: “viemos ao mundo para deixar uma marca.

Os Missionários ficarão hospedados em casas de famílias que de forma voluntária, estão contribuindo com a realização da Missão de Férias. Eles receberão café, almoço e jantar.

Na noite de hoje, às 19h:30, haverá celebração de missas nos oito bairros e centro.

Via Sacra Luminosa de Rua com todas as comunidades, contando com a participação de Barracão e Bernardo de Irigoyen, acontecerá na noite da próxima sexta-feira.

Missa Festiva de encerramento das Missões acontecerá no domingo.

Veja Também
Economia
Brasil poderá se tornar a quarta economia global em 2050
Polícia
Elemento é preso em Barracão com uma lista de veículos para furtar e roubar
Esportes
Sete jogos abrem hoje a 24ª rodada do Brasileirão
Geral
Os transtornos causados pelo comodismo do brasileiro
Esportes
Copa do Brasil define oitavas de final nesta semana
Polícia
Veículo de Bom Jesus do Sul se envolve em acidente com morte na BR 280