Previsão do tempo
17°
26°
Pancadas de Chuva a Tarde

Rota 94

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Missão de Férias começa hoje em Dionísio Cerqueira

Paróquia Divino Espirito Santo de Dionísio Cerqueira, recebe a partir de hoje, segunda-feira, a 20ª Edição da Missão de Férias. Jovens das cidades do Extremo-Oeste de Santa Catarina e que pertencem à Diocese de Chapecó, estarão durante esta semana, evangelizando nas comunidades do município. Os 140 Missionários irão percorrer os mais de 4 mil imóveis residências em 8 bairros e no centro, divididos em equipes.

O Bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri, ele que é natural da vizinha cidade de Campo Erê, também estará participando das Missões de Férias. Ele confirma ainda, que neste ano, também se comemora o Ano Jubilar, 60 anos da Diocese.

Rogério Izoton da Paróquia São José de São José do Cedro e Princesa fala da sua 5ª Missão de Férias. Izoton estará fazendo Missão na Comunidade São Silvestre.

Rodrigo Gabrieli – da Paróquia São João Batista de Faxinal do Guedes, nos conta que está prestes à entrar no Seminário. Conforme ele, esta será sua primeira Missão como líder. O Trabalho de evangelização será no Bairro Floresta.

Kaiane Tonatto de São Domingos – fala que as missões proporcionam energia e inspiram pessoas de diversas idades. Ela irá trabalhar na Comunidade Primeiro de Maio.

Ingrid Gabrieli Silva de Faxinal dos Guedes, com 18 anos, é Coordenadora da Pastoral da Juventude daquela Paróquia e atuará como líder no Bairro Peperi Guaçu.

Diego Izoton – Seminarista da Diocese de Chapecó – será um dos líderes do Centro e afirma que nas missões, Deus fica mais próximo de nós.

O também Seminarista, Giovani Berton – será líder no Bairro União. Ele destaca as palavras do Papa Francisco: “viemos ao mundo para deixar uma marca.

Os Missionários ficarão hospedados em casas de famílias que de forma voluntária, estão contribuindo com a realização da Missão de Férias. Eles receberão café, almoço e jantar.

Na noite de hoje, às 19h:30, haverá celebração de missas nos oito bairros e centro.

Via Sacra Luminosa de Rua com todas as comunidades, contando com a participação de Barracão e Bernardo de Irigoyen, acontecerá na noite da próxima sexta-feira.

Missa Festiva de encerramento das Missões acontecerá no domingo.

Veja Também
Polícia
Motoristas estrangeiros podem ser multados em SC
Geral
Bolsonaro toma posse e pede apoio do Congresso
Agricultura
Prazo para fazer inscrição no CAR termina nesta quinta-feira
Polícia
POLICIA MILITAR DE SANTO ANTONIO DO SUDOESTE APREENDE CAMINHÃO CARREGADO DE INSUMOS AGRICOLAS QUE SERIAM CONTRABANDEADAS PARA A ARGENTINA
Polícia
Ministério Público do RS reabre inquérito civil sobre incêndio na Boate Kiss
Economia
Crédito fica mais caro para aposentados e pensionistas