Nascidos em maio recebem hoje a 1ª parcela do auxílio emergencial
Também receberão hoje 236 mil novos beneficiários.
Por: Deise Bach
15 de abril de 2021
A- A A+

A primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial é paga nesta quinta-feira, 15 de abril, para os trabalhadores contemplados nascidos em maio.

São pessoas que se inscreveram via site ou aplicativo, no ano passado, ou que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família, já que beneficiários do programa social contam com calendário diferente de recebimento.

E também recebem a primeira parcela nesta quinta nascidos entre janeiro e abril que se tornaram elegíveis apenas na última segunda-feira, quando o governo anunciou que estava incluindo mais 236 famílias entre os beneficiários.

Dentro desses novos elegíveis, os que nasceram a partir de maio já entram no calendário normal de repasses.

Assim como em 2020, o deposito é realizado diretamente na conta poupança social do beneficiário e, neste primeiro momento, só pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem.

O saque ainda não está liberado.

A retirada do dinheiro vivo para quem recebe nesta quinta-feira será permitida a partir do dia 14 de maio.

O governo escalonou os pagamentos por mês de aniversário.

Os depósitos dos valores referentes à primeira parcela para inscritos pelo app e via site, no ano passado, e aqueles que fazem parte do CadÚnico, mas estão fora do Bolsa Família, terminam no dia 30 de abril, para os nascidos em dezembro.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Rádio 2
Fotos
Comentários