Previsão do tempo
18°
32°
Predomínio de Sol

Oh de Casa

Valdemar Rosin

Domingo Sertanejo

Jeferson Rodrigues

Notícias
Geral
Governador Ratinho Junior inaugura aeroporto municipal de Pato Branco, no Sudoeste

O governador do Paraná Ratinho Junior inaugurou na última quinta-feira (10) o Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, em Pato Branco, Sudoeste do Estado. A data marcou também a chegada do primeiro voo da empresa Azul Linhas Aéreas, partindo de Curitiba, que vai fazer operações semanais atendendo o Sudoeste paranaense e o Extremo-Oeste de Santa Catarina.

O Governo do Paraná investiu 2 milhões e 870 mil reais na pavimentação asfáltica, recapeamento e sinalização da pista de pouso, área de escape, pátio de manobras e pista de taxiamento.

O Estado também ofereceu incentivos fiscais para a operação da Azul no município. Ratinho Junior afirmou que o aeroporto e a nova linha comercial serão importantes para movimentar a economia da região.

De acordo com a Azul Linhas Aéreas, as saídas de Curitiba serão às quintas-feiras, uma e meia da tarde, com chegada em Pato Branco às duas e cinquenta.

Na volta, os voos para Curitiba partem às 4 e 20 da tarde, com previsão de chegada ao Aeroporto Afonso Pena às 5 e quarenta.

Com capacidade para 70 passageiros, os primeiros voos já estão lotados. Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o novo aeroporto impulsiona o desenvolvimento do Sudoeste.

Desde 2017, o aeroporto em Pato Branco recebeu mais de 14 milhões de reais em intervenções estruturais. Além do repasse do Estado, os investimentos foram fruto de parcerias do município com o Governo Federal e com a Associação Empresarial de Pato Branco.

A expectativa da Azul é, a partir de abril, ampliar a malha local, adicionando mais quatro voos entre Curitiba e Pato Branco por semana.

De acordo com o governador, a intenção é tornar o Paraná em uma referência nacional em número de voos regionais.

Para incentivar as companhias aéreas a ampliarem a atuação no Paraná, o Governo do Estado reduz o ICMS sobre o querosene de aviação em 2% a cada nova rota criada nos aeroportos do Estado. O incentivo fiscal vai até o limite de 8% e pode beneficiar todas as companhias interessadas em operar no território paranaense.

Veja Também
Polícia
PM registra furto de celular no Bairro Copasa
Mundo
Após terremoto, Itália dá prioridade à reconstrução de escolas
Geral
Ministério das Cidades anula mudanças na renovação da CNH
Polícia
Indivíduo é preso por receptação e porte de drogas em Santo Antônio do Sudoeste
Geral
Dorival Júnior avalia que Inter está apresentando rendimento de alto nível
Geral
Consumidor do Paraná ganha sistema de informações para consultar dados das empresas